Secretaria de Integração Municipal - SEINM

Secretario(a): Gilberto Pereira Sarubi

De acordo com a Lei Municpal nº 7.465, de 19 de dezembro de 2011, em sua Seção VI, Subseção X, em seu Art. 41, são Competências da Secretaria de Integração Municipal:

Art. 41. À Secretaria de Integração Municipal compete, entre outras, as seguintes atribuições:

I – formular, coordenar e executar as ações de caráter administrativo, visando a implementação das políticas públicas destinadas a promover o desenvolvimento socioeconômico das regiões rurais do Município;

II – realizar estudos, pesquisas e levantamentos sobre o espaço geográfico e a distribuição populacional nas regiões do interior do Município;

III – levantar informações referentes à estrutura produtiva de cada região, de modo a gerar dados estatísticos que permitam a realização de estudos e análises sobre a potencialidade de desenvolvimento de cada uma delas;

IV – acompanhar a execução dos projetos e programas oficiais de responsabilidade dos governos federal, estadual e municipal, nas áreas de saúde, agricultura, educação, meio ambiente, turismo, assistência social e outras de igual importância;

V – encaminhar sugestões aos órgãos competentes, em todas as esferas de governo, visando à implementação de políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais, conforme a vocação econômica e o nível sociocultural dos seus habitantes;

VI – participar das discussões e deliberações que digam respeito às questões de interesse das populações rurais, principalmente por ocasião da elaboração dos Planos Oficiais do Governo Municipal, como: PPA, LDO, LOA e Planos Plurianuais nas áreas de saúde e educação;

VII – desenvolver ações de prevenção e combate aos agravos provocados por desastres naturais, principalmente no que se refere aos impactos provocados por enchentes e secas prolongadas que põe em risco a segurança das populações rurais.

Secretário: Gilberto Pereira Sarubi​

Gilberto Pereira Sarubi é solteiro, tem escolaridade superior incompleto em Administração. Já exerceu diversos cargos na Prefeitura Municipal de Oriximiná, sendo por 8 anos Diretor Técnico na antiga Secretaria De Infraestrutura, foi por 2 anos Chefe de Gabinete, 2 anos ficou como Diretor No Setor de Cerimonial, exerceu por 3 anos e 6 meses o cargo de Diretor na Secretaria de Integração, sendo Secretário Interino por 6 meses. Nos últimos 4 anos foi Assessor no Setor de Patrimônio.  

End: Rua Barão do Rio Branco, Centro

Fone: (093) 3544 - 1344

e-mail: gilbertinhops@hotmail.com

Horário de Atendimento ao Público: Das 8:00 as 14:00

Notícias

Receba novidades por e-mail

SAC (39) 3544-3837