SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ATRAVÉS DO CREAS, FAZ HOMENAGENS AS MULHERES NO SEU DIA

Hoje dia 08 de março, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS Comemorou o dia Internacional das Mulheres, com uma belíssima cerimônia com homenagens, apresentações e claro onde as convidadas especiais foram as mulheres usuárias do CREAS.
O evento aconteceu no auditório do CIACA, com a presença ilustre da Secretária Municipal de Assistência Social, Quelen Costa e todo o corpo técnico do CREAS e do CIACA, onde foi apresentada uma programação bem diversificada, com palestras, músicas e reflexões sobre essa importante data, uma grande conquista que hoje as mulheres tem para comemorar no seu dia.
No final do evento foi servido um saboroso café da manhã para as convidadas, que saíram felizes com a homenagem.
O evento teve a cobertura jornalística da imprensa local, onde os convidados e organizadores atenderam os repórteres das tvs e a Assessoria de Comunicação do município. A Coordenadora do CREAS Anita Valente, falou do seu contentamento em proporcionar junto com o governo municipal as usuárias do CREAS momentos de reflexão e a valorização da mulher e ressaltou: “ ... nós realizamos este evento para que todas as mulheres usuárias do CREAS se sintam valorizadas, se sintam amparadas, nós estaremos sempre de portas abertas, para receber, para atender, averiguar as denúncias e dar todo apoio que elas precisarem e merecem.”
A Secretária Municipal de Assistência Social, Quelen Costa, falou a nossa reportagem da sua felicidade e da reflexão que temos que ter quando lembramos das lutas e das conquistas que se fez até chegar a esse dia, e disse: “...a gente fica muito feliz em estar comemorando, hoje o dia internacional da mulher, junto com a equipe do CREAS, que foi quem promoveu e fez o convite as nossas usuárias. O hoje é um dia pra comemorar e também pra fazer muitas reflexões, e foi isso que a equipe fez aqui, com nossos técnicos, psicólogos, assistentes sociais, advogados, onde tivemos um momento de reflexão com as mulheres, sobre seus direitos, quais as garantias que ela tem hoje, onde elas precisam denunciar toda e qualquer violência, nos temos leis que nos protegem, e que elas possam se valorizar cada vez mais, porque a luta foi muito grande, muito sofrida, pra que hoje nós tivéssemos um dia para estar comemorando, isso foi consequência de muita dor e muita tristeza, então é preciso que nós mulheres possamos valorizar este dia, então de que forma podemos fazer isso? É fazendo valer os nossos direitos de verdade. Então a gente deixa esse recado pra todas as mulheres, pra elas se amem cada vez mais, se valorize cada vez mais e denuncie todo e qualquer tipo de violência, e claro que os homens amem mais e respeitem cada vez mais as mulheres”