GOVERNO MUNICIPAL ATRAVÉS DA BIBLIOTECA REALIZA O PROJETO

No dia 29 de Maio a Biblioteca Municipal Enéas Cavalcante realizou o lançamento do projeto “Caminhos da leitura”. O projeto que  é vinculado ao Conselho Municipal de Direito da Criança e do adolescente – CMDCA, conta com o patrocínio da Mineração Rio do Norte - MRN em parceria com a Prefeitura Municipal de Oriximiná – PMO. O principal objetivo do projeto segundo os organizadores, é promover integração entre Família, Escola e Biblioteca no intuito de estimular crianças e adolescentes com dificuldades de leitura o prazer pelo hábito de ler, onde a família será instigada a participar ativamente no projeto contribuindo para o processo educacional de seus filhos. Os participantes serão cinco escolas da rede Municipal de Ensino que aderiram ao projeto que deverá ser iniciado no mês de junho do decorrente ano com previsão de término em dezembro, onde ocorrerá uma premiação aos alunos que mais se destacaram no desenvolvimento do projeto assim como, aos pais, avós e professores. Na cerimônia de lançamento estiveram presentes O Secretário de Cultura Inácio Sérgio G. Maria, o Secretário de Educação Jonaso José dos Passos dias, representando o Prefeito Municipal O assessor Elias Estumano, representando o CMDA Lucivete Farias além de diretores, coordenadores pedagógicos e professores das escolas participantes.