NOTÍCIAS

18-FEV-2022

Governo municipal se reúne com defesa civil estadual

O encontro ocorre por conta do decreto de emergência.

#Município POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 18 DE FEVEREIRO DE 2022

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, se reuniu na sede do Poder Executivo Municipal com representante da secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, jurídico da Prefeitura de Oriximiná, para discutir ações referentes à decretação de emergência do município.

O foco do encontro foi viabilizar subsídios junto ao Governo do Estado e Federal, como ajuda humanitária para as pessoas afetadas pelas inundações no município de Oriximiná. "O município de Oriximiná já está em situação de emergência, ele está habilitado a receber alguns recursos por parte tanto do governo estadual, quanto o governo federal. Já está homologado então com isso ele está habilitado a receber ajuda humanitária e inclusive já foi pedido cesta de alimentos, em torno de 800 por parte da gestão Municipal. Mas também o município fica habilitado a receber água potável, se preciso for kit higiene, kit dormitório, Programa sua casa, Programa Recomeçar, combustível e diversos outros subsídios, que podem estar sendo atendidos caso o município venha a precisar e nos solicitar", ressalta Major Bruno.

- "A nossa intenção é essa mesmo de trazer esse conhecimento, para que a gente possa realmente subsidiar as prefeituras, no caso aqui Oriximiná, para que possa trazer através do Governo do Estado, trazer para essas pessoas que estão mais necessitando nesse momento, esses recursos que são extremamente necessários, para que elas possam realmente ter um pouco de afago nesse momento tão difícil da vida delas", explica Tenente Coronel Junior, 4º Grupamento de Bombeiro Militar

A prefeitura busca ainda por meio da homologação do seu decreto emergencial, capitar recursos para execução de ações para minimizar os impactos estruturais nas localidades consideradas de risco. "A Defesa Civil municipal fez seu parecer, enviou para o nosso prefeito Argemiro Diniz, o qual foi decretado situação de emergência pelas chuvas intensas para solicitarmos recursos através do Governo do Estado e do Governo Federal. Para a gente poder fazer a manutenção nessas áreas onde foram afetadas nos bairros periféricos. Por meio do Governo do Estado nós estamos também solicitando ajuda humanitária para aquelas famílias que moram nessas áreas que foram afetadas pelas chuvas intensas", enfatiza Paulo Paixão, Coordenador Municipal de Defesa Civil.

- A Defesa Civil veio para justamente estar trazendo para gente alguns pontos, que tem que ter o devido cuidado na situação principalmente de estar fazendo acompanhamento e dando todo esse suporte para essas pessoas que estão necessitadas nesse momento", conclui Rosinete Silva, Secretária Municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

Na oportunidade, a comitiva da Prefeitura de Oriximiná, COMDEC fez uma visita à brigada municipal do corpo de bombeiros para verificar a estrutura e a orla em frente a cidade. "Então foi dado o primeiro passo, nós conversamos aqui com a secretária e também com o Rodrigo, que é da parte jurídica da Prefeitura de Oriximin. Está em andamento exatamente essa questão da regularização do bombeiro através do convênio regido pela lei. É interessante para a gente porque, nós como corpo de bombeiro já apresentados, por enquanto somente em Santarém, vamos poder ter uma regularização futuramente se Deus quiser e o corpo de bombeiro trabalha em cima disso, juntamente com o gestor local, para que possa haver regularização para trazer ao município de Oriximiná essa representação do corpo de bombeiros, para a população ter um pouquinho mais de Amparo no que tange a questão da presença do estado com corpo de bombeiros", finaliza TEN CEL Júnior.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Gestão Há 8 dia(s)

II ENCONTRO PARA O FORTALECIMENTO DA GESTÃO MUNICIPAL DO PARÁ CONTOU COM REPRESENTANTE DE ORIXIMINÁ.

Oriximiná se fez presente no II Encontro Para o Fortalecimento da Gestão Municipal do Pa [...]

#Administração Há 13 dia(s)

ALTERAÇÃO NOS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO DA ADMINISTRAÇÃO NOS DIAS DE JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

A Prefeitura publicou nesta quinta-feira, 24, publica Decreto nº 712/2022, que altera o [...]

#Administração Há 28 dia(s)

1° SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

O governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Planejamento, realiza em Oriximiná [...]

#Cultura Há 28 dia(s)

XXII FESTIVAL DE MÚSICA POPULAR DE ORIXIMINÁ - FEMPO 2022

O Edital do XXII Festival de Música Popular de Oriximiná - FEMPO já está disponível!!

#Limpeza Há 29 dia(s)

MUDANÇA NO CALENDÁRIO DE COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano - SEMDURB, por meio das coordenadorias [...]

#Desenvolvimento Há 29 dia(s)

SEC. DE FINANÇAS BUSCA PARCERIAS JUNTO A SEC. ESTADUAL DE ESTADO DE DESENV. ECONÔMICO, MINERAÇÃO E ENERGIA -SEDEME

A Secretária Municipal de Finanças, Elisângela Fernandes Batista e demais integrantes da A [...]

#Tributo Há 33 dia(s)

PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL 2022 - RECUPERAORIXI

REDUÇÃO DE ATÉ 100% NO VALOR DE SEUS DÉBITOS

#Segurança Há 34 dia(s)

ORIXIMINÁ SERÁ CONTEMPLADA NO RECEBIMENTO DE UMA LANCHA DA SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL DO

O Secretário de Planejamento de Oriximiná, Renan Guimarães, Esteve no dia 1º de novembro [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito