FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
SEMUSP e COMTRAN promovem ações na Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, iniciou nesta segunda-feira (18) as ações de conscientização no trânsito. As atividades fazem parte da campanha educativa para alertar sobre a Semana Nacional de Trânsito, que aconteceu entre 18 e 25 de setembro.

Promovido em parceria com a Coordenadoria de Trânsito (COMTRAN) e a Guarda municipal, o objetivo é mobilizar a sociedade em busca de uma cultura de segurança no trânsito. Dentre as ações ocorreram palestras educativas e orientação de trânsito nas escolas Santa Rosa, Joana Bandeira, Laura Diniz, Aloysio Chaves e Florinda Miléo. “Com isso, acreditamos que as as crianças de hoje, serão os condutores de veículos do amanhã, e através da educação almejamos formar cidadãos conscientes, ensinando-os valores como Respeito, cordialidade, empatia e senso de responsabilidade, onde serão usados e praticados no dia a dia”, disse o Secretário C. Silva.

Ele ainda explica que a Semana Nacional Trânsito existe para difundir informações e conscientizar a população e principalmente aos estudantes da rede pública de ensino sobre acidentes de trânsito e a importância da segurança no trânsito. “Pois ensinar valores, regras de trânsito, direitos e deveres para o condutor de veículos e pedestre, é uma forma de conscientizar e promover mudanças no comportamento do cidadão no trânsito. Com tudo uma sociedade recheada de consciência e conhecimento, ajudará na prevenção de acidentes”, conclui.

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.