FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
150 oriximinaenses Recebem Certificados em Formatura Promovida pela Escola de Governo

Os cursos foram voltados para pedreiros, estética e auto maquiagem.

Nesta sexta-feira 08, a Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Administração, em parceria com Escola de Governo promoveu a cerimônia de formatura para 150 participantes que concluíram cursos profissionalizantes em diferentes áreas. A solenidade, realizada na Igreja da Paz, contou com a presença de secretários, vereadores, familiares e amigos dos formandos.

Entre os formandos, destacaram-se 50 pedreiros, 50 profissionais de estética e 50 mulheres que concluíram os cursos. receberam seus certificados, marcando a conquista de novas habilidades e conhecimentos que contribuirão para o desenvolvimento profissional e pessoal de cada um. Para os pedreiros, o curso representa uma oportunidade de aprimoramento técnico e de atualização em práticas construtivas, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com habilidade e competência. Já aos profissionais de estética encontraram na formação oferecida pela Escola de Governo uma porta de entrada para um setor em constante crescimento, capacitando-se para oferecer serviços de qualidade e atender às demandas da população. Além disso, o curso de auto maquiagem proporcionou às mulheres participantes conhecimentos sobre técnicas de maquiagem, e aumento significativo da autoestima e da confiança pessoal, empoderando-as para explorar sua própria beleza e expressão individual.

A iniciativa da Escola de Governo visa promover a qualificação profissional da população oriximinaense, gerando oportunidades de emprego e renda, além de fomentar o empreendedorismo local. Os cursos ofertados foram cuidadosamente selecionados para atender às demandas do mercado de trabalho local, com foco em áreas estratégicas para o desenvolvimento do município. “Os cursos oferecidos para pedreiros, profissionais de estética e mulheres interessadas em auto maquiagem são mais do que oportunidades de aprendizado; são investimentos na capacitação e no desenvolvimento humano de nossa cidade. Ao fornecer essas formações, estamos fortalecendo habilidades profissionais, gerando oportunidades, promovendo a inclusão social e cada vez mais fortalecendo um futuro mais próspero e igual para todos os cidadãos em nosso município. A gente não brinca em serviço quando o assunto é cuidar da nossa gente”, enfatiza Willian Fonseca, Prefeito de Oriximiná.

Texto de Patrício Coimbra
Foto: Perfil/Divulgação

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.