214 alunos recebem certificação do Programa Escolas da Paz

Foram beneficiados estudantes de 9º Ano do Ensino Fundamental e da 4ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Professora Iracema Givoni.

Na noite desta quinta-feira 28, a comunidade Escolar Professora Iracema Givoni celebrou um momento marcante: a formatura dos 214 alunos do Programa Escolas da Paz. O evento, que aconteceu na Assembleia de Deus – COMIEADEPA, foi um verdadeiro tributo ao empenho, dedicação e crescimento dos estudantes que participaram desse programa transformador.

Foto: ASCOM SEMED

O ato de entrega dos certificados aos estudantes foi marcado por sorrisos, lágrimas de felicidade e uma atmosfera de gratidão, reflexo do comprometimento e superação dos alunos ao longo de seu percurso educacional.

Foto: ASCOM SEMED

A política de governo desenvolvida pela Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMUSP), Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) e Escola de Governo de Oriximiná (EGO), tem como objetivo a prevenção e controle à violência, à criminalidade, à vulnerabilidade social e à discriminação da pessoa humana, promovendo a segurança e a Cultura da Paz dentro do ambiente escolar nas escolas do Sistema Municipal de Ensino e na comunidade em geral.

Foto: ASCOM SEMED

Durante o mês de dezembro, o Programa Escola da Paz atendeu estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental e da 4ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Iracema Givoni. Foram abordadas as temáticas sobre Família, Violência, Bullying, Drogas e Técnicas em comunicação não violenta – CNV.

Formadores que conduziram as atividades temáticas com os alunos – Foto: ASCOM SEMED

O Programa Escolas da Paz foi instituído por meio do decreto Nº 321/2023 e é um conjunto de ações interdisciplinares, políticas públicas de promoção de Cultura de Paz e de Justiça Restaurativa.

Texto: Patrício Coimbra
Fotos: ASCOM SEMED