Agricultores do CAD ÚNICO: Inscrições Abertas para o Programa de Aquisição de Alimentos

Os agricultores interessados em participar devem se inscrever na Semagri no horário de 8h às 14h, até o dia 06 de fevereiro.

A Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, convoca os agricultores familiares com produção no CAD UNICO para se inscreverem no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A iniciativa visa promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Os agricultores interessados em participar do PAA devem se inscrever na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, localizada no Parque de Exposição José Diniz Filho, no horário de 8h às 14h, até o dia 06 de fevereiro.

Para se inscrever no PAA, os agricultores familiares devem apresentar os seguintes documentos:

• CPF
  • RG
  • Extrato da DAP/CAF
  • Comprovante de Residência
  • NIS

O governo de Oriximiná aderiu no mês de outubro do ano de 2022, ao Programa Alimenta Brasil, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, em parceria com o Ministério da Cidadania, e pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Secretaria de Estado Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda – SEASTER, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Programa Alimenta Brasil – O Alimenta Brasil é o programa de aquisição de alimentos, que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais.

Por meio de dispensa de licitação, o poder público compra alimentos produzidos por esses agricultores e os destina a famílias em situação de insegurança alimentar, rede socioassistencial, escolas públicas, unidades de saúde, unidades de internação socioeducativas e prisionais, entre outras.

Por: Patrício Coimbra
Com informações do Governo Federal