Alunos do Curso de Barbeiro Iniciante recebem certificação da Prefeitura de Oriximiná
Foto: Perfil/Divulgação Prefeito de Oriximiná/Delegado Fonseca/ Qualificação Profissional

O curso que teve carga horária de 72 horas, foi realizado por meio da Secretaria de Administração, em parceria com a Escola de Governo.

A Prefeitura Municipal de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de administração, em parceria com a Escola de Governo realizou nesta quinta-feira (23), a cerimônia de certificação de 27 alunos do curso de barbeiro iniciante. O curso, que teve carga horária de 72 horas, foi ministrado por integrantes da Associação de barbeiros.

Durante o curso, os alunos aprenderam sobre contexto da barbearia, organização do ambiente de trabalho, tipo e quantidade de produtos, Procedimentos e cuidados com os cabelos, Instrumentos, equipamentos e mobiliários para a barbearia Manuseio e manutenção de máquinas e equipamentos (materiais, corte e modelagem das barba, cabelo e aparo de pelos, Barba, bigode e costeletas, Preparação e higienização da pele e da barba, Procedimentos e cuidados com a barba, Técnica de cortes, Corte de cabelo na tesoura, Diversos cortes de cabelo (social, militar e degradê), fundamentos da administração, empreendedorismo, atendimento ao público e marketing.

Em seu discurso, o prefeito Delegado Fonseca parabenizou os alunos pela conclusão do curso e destacou a importância da qualificação profissional para a geração de emprego e renda. “A qualificação profissional é fundamental para que os jovens tenham oportunidades de emprego e renda. Por isso, estamos investindo em cursos profissionalizantes, como esse de barbeiro, que oferecem uma formação de qualidade e com foco na empregabilidade”, destacou o prefeito.

Cada participante além do certificado, ganharam kit completo para já começar a trabalhar. O secretário municipal de Administração, Janilson Paranatinga, também parabenizou os alunos e ressaltou que o curso é uma iniciativa da Prefeitura para contribuir com o desenvolvimento econômico do município. “A Prefeitura está comprometida em promover a qualificação profissional e a geração de emprego e renda”, afirma o secretário.

Para o Diretor da Escola de Governo, Toninho Picanço, o curso foi uma oportunidade de compartilhar seus conhecimentos com os alunos. “Esse curso é uma oportunidade para os alunos aprenderem uma profissão que está em alta no mercado de trabalho. Com a qualificação profissional, eles terão mais chances de conquistar um emprego e construir uma carreira de sucesso”, ressalta o diretor.

Por: Patrício Coimbra
Fotos: Prefeitura de Oriximiná