Assembleia elege membros do Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Rodoviário de Oriximiná – COMUTRAN

Diretoria ficará à frente do COMUTRAN durante um ano.

Durante Assembleia geral realizada nesta terça-feira 24, no auditório do Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente – CIACA, foram eleitos os membros do Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Rodoviário de Oriximiná – COMUTRAN, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, responsável pela coordenação da política municipal de trânsito.

Na ocasião, Renan Guimarães, Secretário Municipal de Planejamento, foi eleito presidente. Assumindo a vice-presidência, Giovanni Almeida Giordano, representante da Associação Comercial e Empresarial de Oriximiná. Para completar a diretoria, Maria Meri Lobato dos Santos, integrante da Associação dos Moradores do Bairro de Fátima, assume como o cargo de secretária do Conselho Municipal de Trânsito.

“Hoje, Oriximiná celebra um passo significativo em direção à melhoria de sua mobilidade urbana, e todos desejamos boa sorte aos membros da diretoria eleita. Que seus esforços resultem em uma cidade mais segura e eficiente no que diz respeito ao trânsito, proporcionando benefícios a todos os residentes e visitantes”, disse Renan Guimarães, Presidente do COMUTRAN.

Os membros ficarão à frente do Conselho Municipal de Trânsito de Oriximiná durante um ano, com a possibilidade de renovação por igual período garantindo continuidade nas políticas de tráfego da cidade. A criação do COMUTRAN atende ao Decreto Municipal Nº 268/2023 e a Lei Municipal Nº 8.223/2013, promovendo uma mudança significativa na regulamentação do trânsito no município.

Texto: Patrício Coimbra
Foto: SEMPLAN