Azul Avalia Aeroporto de Oriximiná para Potencial aumento de Voos

Parceria estratégica com o município visa aprimorar infraestrutura aeroportuária e impulsionar o desenvolvimento regional, econômico e fomento ao turismo.

Em uma iniciativa estratégica com a Prefeitura de Oriximiná, representantes empresa aérea Azul realizaram nesta segunda-feira 29, uma visita técnica ao Aeroporto Municipal de Oriximiná. O objetivo principal da incursão foi avaliar de maneira minuciosa a infraestrutura aeroportuária local e entender as regulamentações vigentes, visando possíveis ampliações de voos e melhorias operacionais.

Os representantes da Azul foram recebidos pelo Prefeito de Oriximiná, Willian Fonseca, Secretário Municipal de Cultura, Wellignton Pessoa, Manuela Lobato, diretora de Turismo e pela equipe do aeroporto. A visita incluiu uma análise detalhada de pistas, terminais, serviços e demais aspectos relevantes que impactam diretamente na operação de voos, identificando pontos fortes e áreas que podem ser aprimoradas para garantir uma operação mais eficiente.

Foto: Ozeias Caetano

Além da análise da infraestrutura aeroportuária, a equipe da Azul dedicou esforços para compreender as regulamentações locais e nacionais relacionadas à aviação civil que impactam diretamente na gestão de voos na região. Este entendimento é crucial para alinhar as operações da empresa às normas locais e garantir uma integração harmoniosa com as políticas públicas e demandas regionais.

O prefeito Delegado Fonseca expressou otimismo em relação à parceria, destacando a importância estratégica da presença da Azul no município. “Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência aérea de qualidade para nossos cidadãos e visitantes. A parceria com a Azul abre caminho para um futuro mais conectado e próspero para todos. É um passo fundamental para alcançarmos esse objetivo, conectando Oriximiná a novos horizontes”, afirmou o chefe do Poder Executivo Municipal.

Foto: Ozeias Caetano

A visita técnica da Azul ao Aeroporto Municipal de Oriximiná marca o início de uma colaboração que promete elevar os padrões de operação aérea na região, trazendo benefícios tangíveis para a comunidade local. “O potencial aumento de voos contribuirá trazendo benefícios tangíveis como acessibilidade e mobilidade dos oriximinaenses e visitantes, mas também poderá impulsionar o desenvolvimento regional, econômico e fomento do turismo do município”, ressalta Wellignton Pessoa, Secretário Municipal de Cultura.

Texto de Patrício Coimbra
Fotos: Ozeias Caetano