CAD ÚNICO é reinaugurado pela Prefeitura ampliando o acesso aos serviços sociais

Em 2023, o departamento atendeu mais de 32 mil pessoas e gerou em torno de R$ 94 milhões de reais, devido cadastro de pessoas nos programas do Governo Federal – Foto: Daniel Viana.

A Prefeitura Municipal de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, reinaugurou na manhã desta sexta-feira 26, o novo prédio do Cadastro Único (CAD ÚNICO). O evento marcou o início de uma nova era de atendimento, comprometida com o fortalecimento dos vínculos comunitários e o desenvolvimento social. A solenidade contou com a presença do Prefeito Delegado Fonseca, da Primeira Dama e secretária municipal de Assistência Social, Renata Fonseca, e de representantes da comunidade.

Foto: Daniel Viana

Uma das principais metas da foi a reforma e ampliação da capacidade de atendimento, reduzindo significativamente o tempo de espera para aqueles que buscam os serviços do CAD ÚNICO. O espaço conta agora com oito guichês para atendimento ao público, sala para coordenação, condicionalidade (saúde) Programa Bolsa Família e Assistente Social, climatização, ampliação do arquivo para documentos, Brinquedoteca, Fraldário, Espaço para aleitamento Materno, banheiro para PCD e a Troca do Telhado.

A reinauguração do CAD UNICO contou com a presença de vereadores, secretários municipais, usuários do serviço e a comunidade em geral – Foto: Daniel Viana.

O novo CAD ÚNICO foi projetado com o objetivo de oferecer um ambiente mais acolhedor e funcional, proporcionando serviços sociais essenciais para os cidadãos de Oriximiná. “Esta reinauguração é apenas o começo de uma jornada contínua. O governo do Prefeito Delegado Fonseca reafirma seu compromisso de seguir investindo em programas e serviços que promovam o desenvolvimento social e melhorem a qualidade de vida dos cidadãos de Oriximiná”, enfatiza Renata Fonseca, secretária municipal de Assistência Social.

Renata Fonseca, Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social – Foto: Daniel Viana

A reinauguração do CAD ÚNICO é reflexo do compromisso contínuo da administração municipal em oferecer serviços eficazes à população. Com investimentos significativos em infraestrutura, tecnologia e capacitação de equipe, o novo CAD ÚNICO representa um salto em direção à modernização e eficiência no atendimento.

“Estamos comprometidos em proporcionar um atendimento que respeite a dignidade e a diversidade de cada indivíduo. Nossos esforços estão centrados na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. É um exemplo claro do que podemos alcançar quando trabalhamos juntos em prol do bem comum. Queremos com mais este investimento feito pelo nosso governo, ofertar espaços mais acolhedores e funcionários treinados para lidar com sensibilidade e empatia, garantindo que cada indivíduo que procura o CAD ÚNICO sinta-se respeitado e ouvido”, cita Delegado Fonseca, Prefeito de Oriximiná.

Prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca e a Primeira Dama Renata Fonseca – Foto: Daniel Viana

Em 2023, o CAD UNICO atendeu mais de 32 mil pessoas. No mesmo ano, gerou na economia do município em torno de R$ 94 milhões de reais, motivado pelo cadastro de pessoas nos benefícios do Bolsa Família e Auxílio Gás, ambos programas desenvolvidos do Governo Federal. “Nosso prédio estava há mais de 10 anos sem uma reforma, sem uma melhoria significativa na estrutura que tínhamos e hoje está sendo entregue um prédio totalmente reformado. Está lindo e todo adequado para que a equipe continue realizando um grande trabalho”, ressalta Josue Viana, Coordenador do CAD UNICO.

Secretário de Saúde, Lúcio Assunção, juntamente com o Prefeito Delegado Fonseca, a Primeira Dama Renata Fonseca e demais autoridades – Foto: Daniel Viana

Durante a agenda, todos os presentes homenagearam a Primeira Dama, Renata Fonseca, pelo seu aniversário. Marcando assim, um momento festivo, em meio a entrega de mais um equipamento para a população oriximinaense.

Secretária de Assistência Social, Renata Fonseca, comemorando aniversário – Foto: Daniel Viana

Texto de Patrício Coimbra
Fotos: Daniel Viana