Campeonato do Interior: Prefeitura e SEMESP confirmam competição

Após o término do campeonato, a intenção é fazer uma Finalíssima entre vencedor do Peladão, Novo Horizonte e o Campeão do Interior.

Na noite do último sábado 20, o Prefeito de Oriximiná, Willian Fonseca, revelou detalhes sobre o aguardado Campeonato do Interior, uma competição que promete agitar as paixões dos amantes do futebol. Com ares de um épico futebolístico, o torneio se apresenta como uma oportunidade única para as equipes do interior brilhem nos holofotes, desafiando as potências urbanas.

A proposta central do Campeonato do Interior é oportunizar aos clubes das comunidades alcance de reconhecimento e destaque merecidos. Organizado minuciosamente para elevar o nível do futebol local, o Campeonato do Interior será disputado em oito regiões. Destas localidades, sairão os vencedores, que posteriormente disputarão octogonal no estádio municipal “Mundinhão”. “Estamos planejando o maior campeonato do interior de todos os tempos. O campeonato de futebol do nosso município será dividido em oito regiões. Vamos conhecer os campeões por região, posteriormente esses campeões virão à cidade. Desses oito times, a gente vai conhecer aqui no estádio, através de um octogonal quem será o grande campeão do interior”, disse o Prefeito Delegado Fonseca.

De acordo com a Secretaria de Esporte, a intenção é fazer uma finalíssima entre o Campeão do Campeonato Peladão, Clube Novo Horizonte e o vencedor do Campeonato de Futebol do Interior. “Queremos que o futebol não seja apenas um espetáculo esportivo, mas também um veículo para promover a identidade local, inspirar a juventude, promover e estimular a competição sadia entre as comunidades”, afirmou Zica Balieiro, Secretário Municipal de Esporte.

O edital para inscrições dos clubes será em breve anunciado e disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Oriximiná.

Texto de Patrício Coimbra
Foto: Arquivo Secretaria Municipal de Esporte.