Conexões Reforçadas: Nova Ponte em Madeira no Murta

Com recursos próprios, governo de Oriximiná avança em mais de 30 pontes feitas para um Novo Caminho para o Desenvolvimento no Planalto oriximinaense.

A Prefeitura Municipal de Oriximiná entregou nesta quarta-feira 31, a ponte em madeira na Comunidade Murta, que liga comunidades do Planalto. A estrutura, que foi erguida sobre um igarapé, se estende por 39 metros. A inauguração contou com a presença do Prefeito Delegado Fonseca, vereadores, secretários, membros da comunidade e equipes responsáveis ​​pela realização da obra.

A nova ponte, construída em madeira de alta resistência, substitui uma estrutura mais antiga que apresentava sinais de desgaste. O serviço representa conexão entre as comunidades, encurta distâncias, facilita o escoamento da produção, cria novas oportunidades e evidenciando um legado de desenvolvimento e progresso para o município.

Ponte no Murta – Foto: Ozeias CaetanoPrefeitura de Oriximiná

O Prefeito Delegado Fonseca destacou a importância da ponte como um investimento estratégico para o desenvolvimento regional. “Esta ponte é mais do que um conjunto de vigas e tábuas; é a materialização do nosso compromisso em ligar comunidades, fornecer segurança e contribuições o desenvolvimento em todo o Planalto”, afirmou o Prefeito.

Ponte no Murta – Foto: Ozeias Caetano Prefeitura de Oriximiná

Construída com recursos próprios do município, tem como objetivo melhorar a infraestrutura da região, facilitar o avanço e o acesso logístico dos moradores. Produtores locais, antes limitados pelas condições precárias da antiga estrutura, agora terão um caminho mais seguro e eficiente para escoar suas mercadorias, promovendo o crescimento econômico.

Texto de Patrício Coimbra
Foto: Prefeitura de Oriximiná