Curso preparatório para concurso da PM ainda oferta 15 vagas

Interessados podem se dirigir à Escola Helvécio Guerreiro, a partir das 19h, durante as aulas.

O Curso Preparatório para Concurso da Polícia Militar do Pará (PMPA), iniciou na noite desta terça-feira 28, na Escola Helvécio Guerreiro. Foram ofertadas 70 vagas, ainda restam 15 vagas disponíveis para preenchimento. A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Administração.

Foto: Secretaria Municipal de Administração

As aulas presenciais seguem até o dia 15 de dezembro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Helvécio Guerreiro, no horário entre 19h às 22h. o Curso gratuito terá carga horária de 108h, será distribuído em conhecimentos gerais e específicos:

1. Língua Portuguesa:
  2. Informática:
  3. Raciocínio Lógico:
  4. Noções de Direito Constitucional:
  5. Noções de Direito Administrativo:
  6. Noções de Direito Penal:
  7. Noções de Direito Processual Penal:
  8. Noções de Direito Penal Militar:
  9. Noções de Direito Processual Penal Militar:
  10. Legislação Penal Extravagante:
  11. Legislação Institucional:
  12. Noções de Direitos Humanos:

O Objetivo do curso é preparar os servidores e a população oriximinaense para o concurso da PM/PA com aulas a serem ministradas por professores das diversas áreas do conhecimento, a partir dos conteúdos programáticos relacionados no Edital Nº 1 – CFP/PMPA/2023, de 19 de setembro de 2023.

Foto: Secretaria Municipal de Administração

Em 2023, a Escola de Governo já beneficiou aproximadamente 950 pessoas, as quais já foram certificadas entre cursos para servidores públicos municipais e a sociedade Oriximinaense.

Por: Patrício Coimbra
Fotos: Secretaria Municipal de Administração