Destaques da Educação: Estudantes são Reconhecidos com o Prêmio “Aluno Nota 10”

O Prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca, anunciou que dois alunos do 9º ano foram contemplados com uma viagem internacional em 2024.

Em uma noite de celebração dedicada à excelência acadêmica, a comunidade escolar se reuniu para homenagear os estudantes que se destacaram pela sua dedicação, comprometimento e desempenho brilhante durante o ano letivo. A cerimônia, promovida pela Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Educação reconheceu os talentos que elevaram o padrão educacional em 2023, conferindo-lhes o prestigioso Prêmio “Aluno Nota 10”.

Cerca de duas mil pessoas acompanharam a cerimônia de Premiação do “Aluno Nota 10”.

Os premiados deste ano representam um grupo seleto de jovens que alcançaram resultados acadêmicos especializados, e se destacaram por sua participação ativa em atividades extracurriculares, voluntariado e liderança dentro da comunidade escolar. O Prêmio “Aluno Nota 10” não se limita apenas às notas em provas, mas busca abranger o desenvolvimento integral dos estudantes. “A primeira edição do aluno Nota 10 foi um grande sucesso. Nota 10 é respeitar o próximo, ser humilde e ter empatia. Todo o conhecimento só tem razão de ser se for para nos tornar seres humanos melhores. Parabéns a todos os nossos alunos! Deus abençoe os sonhos e os projetos de vocês”, ressaltou Delegado Fonseca, Prefeito de Oriximiná.

Foram premiados os três melhores alunos de 6º Ano, 7º Ano, 8º Ano e 9º Ano, anos finais, da Rede Pública Municipal de Ensino, na área urbana como na rural, que obtiveram a melhor média geral e o melhor rendimento escolar, considerando critérios globais em suas avaliações, desde que acima de 7,0 (sete). Cada estudante destacado recebeu uma medalha, certificado, notebook, aparelho celular e um kit escolar completo.

Símbolos de Mérito Educacional – Foto: ASCOM SEMED

Além disso, o governo municipal certificou por reconhecimento educacional aproximadamente 400 estudantes da área rural e urbana, que obtiveram as melhores médias de desempenho escolar em 2023 e outros onze alunos bem colocados na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Obmep.

Foto: ASCOM SEMED

Durante a cerimônia, a secretária municipal de educação, Ivana Souza, expressou sua gratidão e orgulho pelos estudantes, destacando a importância de celebrar não apenas os resultados acadêmicos, mas também os valores que esses jovens exemplificam. “O Prêmio ‘Aluno Nota 10’ confirma a excelência acadêmica, mas também os valores que consideramos fundamentais para a formação integral dos nossos estudantes. Estamos testemunhando o futuro em construção, e esses jovens são a promessa de um amanhã melhor”, afirmou a secretária.

O Chefe do Poder Executivo, ainda anunciou no decorrer do evento, que os alunos do 9º ano, Lara Dias (Escola Professora Iracema Givoni – Área Urbana) e Arthur Printes (Escola Novo Milênio – Área Rural), os quais ficaram em primeiro lugar em suas categorias, foram contemplados com uma viagem internacional em 2024, o país ainda será escolhido pelo governo de Oriximiná e deve ser oficializado brevemente. “Eles vão ganhar uma viagem internacional, vão fazer um intercâmbio de quinze dias. A nossa equipe de governo ainda esta verificando qual vai ser o país, se será Canadá, Estados Unidos ou Itália. Os estudantes terão oportunidade de ter experiência com o idioma e também com o aspecto cultural, aprendendo a história daquele país e depois vão voltar para apresentar à toda a sociedade oriximinaense”, finaliza Fonseca.

Acesse aqui e veja o álbum completo das fotos da Premiação Aluno Nota 10

Texto de Patrício Coimbra- Prefeitura de Oriximiná