Divulgado Resultado Final dos Projetos Selecionados nos Editais de Audiovisual e Demais Áreas da Lei Paulo Gustavo

O investimento total da Lei Paulo Gustavo em Oriximiná é de R$ 637.620,3.

A Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, divulgou nesta quinta-feira 11, o resultado final dos projetos selecionados nos Editais de Audiovisual (Nº 09/2023) e Demais Áreas Culturais (Nº 10/2023), da Lei Paulo Gustavo. No total, foram selecionados 32 projetos, sendo 12 na categoria Audiovisual e 20 em Demais Áreas da Cultura.

Após a divulgação dos resultados, a banca organizadora convoca os proponentes para assinatura do Termo de Execução Cultural, no caso dos contemplados nos dois editais. Conforme o cronograma de execução de dois editais de chamamento público para a Seleção de Projetos de Execução Cultural com recursos da Lei Complementar 195/2022 – Lei Paulo Gustavo, o empenho dos recursos e início dos pagamentos esta previsto para o dia 12 de janeiro, bem como, o prazo final para conclusão dos pagamentos, tendo previsão para 31 de janeiro.

O investimento total da Lei Paulo Gustavo em Oriximiná é de R$ 637.620,3. Os projetos selecionados nas duas categorias abrangem uma ampla diversidade de manifestações artísticas, incluindo cinema, teatro, música, dança, literatura, artes visuais e cultura popular.

Na categoria Audiovisual, os projetos selecionados são:

• Produção de curta-metragem: Ação pela Vida – Impacto Social Produtivo
  • Produção de curta-metragem: Documentário sobre o Bairro de Fátima
  • Produção de curta-metragem: Caminhos e segredos do Cachoeiry
  • Produção de curta-metragem: Difusor da Economia Criativa Cultural de Comunidade
  • Produção de documentário: Mestre Balduíno
  • Produção de documentário: Rainha Cultural Virtual
  • Produção de videoclipes: Música Castanheiro
  • Produção de videoclipes: Cultura é Vida
  • Produção de videoclipes: Espocabodeano
  • Produção de videoclipes: Oriximiná/Flexs
  • Ação de Cinema: Cine Comunidade