Divulgados os Resultados Preliminares dos Projetos Classificados nos Editais da Lei Paulo Gustavo

Ao todo, 28 projetos foram selecionados abrangendo os editais de Audiovisual e Demais Áreas Culturais.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulgou nesta quinta-feira 28, os resultados preliminares dos projetos classificados pelo Mérito Cultural dos editais da Lei Paulo Gustavo, um marco na promoção e fomento da cultura e das artes no Brasil. A iniciativa, que leva o nome do saudoso humorista, tem como objetivo principal incentivar a produção cultural em diversas áreas, honrando o legado de Paulo Gustavo, conhecido por seu talento único e contribuição significativa para a cena artística brasileira.

Os resultados preliminares, agora disponíveis para consulta pública no site da Prefeitura de Oriximiná, na aba Lei Paulo Gustavo, revelam a diversidade e a qualidade dos projetos inscritos, abrangendo desde manifestações artísticas tradicionais até propostas inovadoras que refletem as tendências contemporâneas. Ao todo, 11 projetos foram classificados no edital Audiovisual e mais 17 projetos tiveram classificação no edital das Demais Áreas Culturais, os quais passarão pela fase de análise documental.

Já os projetos que não foram classificados e queiram entrar com recursos sob o resultado da seleção do Mérito Cultural têm até a próxima quarta-feira 03 de janeiro, para envio de documento no link disponibilizado pela comissão organizadora. Esta fase visa proporcionar aos proponentes a oportunidade de esclarecer eventuais dúvidas ou contestar resultados. Esse processo, essencial para garantir transparência e justiça no processo seletivo, demonstra o comprometimento das instituições responsáveis com a lisura e equidade na distribuição dos recursos destinados à cultura.

Conforme o cronograma de execução de dois editais de chamamento público para a Seleção de Projetos de Execução Cultural com recursos da Lei Complementar 195/2022 – Lei Paulo Gustavo, a divulgação do resultado final está agendada para o dia 8 de janeiro, quarta-feira, e os contemplados terão a oportunidade de ver seus sonhos transformados em realidade.

A expectativa é que os projetos selecionados contribuam não apenas para o enriquecimento artístico do município, mas também contribuam para novas oportunidades que se abram para artistas e produtores culturais, consolidando a Lei Paulo Gustavo como um instrumento valioso para o desenvolvimento e preservação da riqueza cultural oriximinaense.

Por: Patrício Coimbra
Imagem: Divulgação SEMCULT