Em um ano e meio, Escola de Governo e Prefeitura certificam aproximadamente 700 pessoas com cursos de formação

Criada com o objetivo de fortalecer o aperfeiçoamento, treinamento o desenvolvimento dos servidores municipais, a Escola de Governo, Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Administração – SEMAD, em um ano e meio já contabilizou aproximadamente 700 pessoas certificadas com cursos de formação, feito sob medida para a realidade do município.

A escola de Governo de Oriximiná foi criada em maio de 2021, por meio da Lei Nº 9.382, sancionada pelo Prefeito Delegado Fonseca e esta vinculada à Secretaria Municipal de Administração, que tem à frente da pasta o secretário Janilson Cohen Paranatinga.

“Essa equipe tem desenvolvido um trabalho fantástico aqui em nosso município. Diversos cursos de formação tem sido ofertados tanto para nosso servidores, como também para a população de nossa cidade, que necessita e muito desses cursos técnicos, formações continuadas”, ressalta o Chefe do Poder Executivo Municipal.

Desde então, foram realizados treze cursos, treinamentos e oficinas com o objetivo de oferecer formações focadas em temas relativos a governo e gestão, com ênfase na administração Direta e Indireta do Município.

O intuito da EGO é o aperfeiçoamento, atualização e desenvolvimento das competências dos agentes públicos, bem como, da população local com formações transversais e específicas de acordo com a área de trabalho, incluindo os atores sociais do município e da sociedade civil coparticipes, visando a sua valorização e o aprimoramento da gestão pública comprometida com o desenvolvimento sustentável da região.

“Em breve vamos anunciar uma nova grade com diversos cursos, treinamentos, capacitações tendo como público-alvo nossos servidores e principalmente o nosso povo querido e amado de Oriximiná. Eu agradeço a essa equipe valorosa que tem feito um trabalho brilhante”, finaliza Prefeito Delegado Fonseca.

As demandas de novos cursos surgem de acordo com o Planejamento elaborado a partir do Diagnóstico realizado com os servidores públicos lotados nas Secretarias de Governo, que sinalizam a necessidade de formação nos temas específicos; para contribuir com a qualificação profissional em serviço.

Diante da proposta de trabalho, a Escola de Governo contribuirá junto ao Projeto Escolas da Paz; realiza parcerias para a realização dos Cursos EAD com a Escola de Governança do Estado do Pará, Escola Federativa de Brasília e Escola Nacional de Administração Pública – ENAP.

Composição da Escola de Governo de Oriximiná

Diretor: Antonio Picanço Cardoso Júnior

Vice-Diretora: Klícia Oliveira Lopes

Secretária: Fabíola Pereira Farias

Coordenadora Pedagógica: Rogenáurea Farias do Rego

Coordenadora de Ensino: Ana Rosa Barbosa Serrão Sombra

Assistentes Administrativos: Elzo Ramos Picanço e Andréa Maria Tavares Malcher

Coordenador do Núcleo de Valorização da Cidadania: João Francisco Miléo Guerreiro

Auxiliar de Serviços Gerais: Izabelle Souza Tavares

Serviço – A Escola de Governo esta localizada na Rua 15 de Novembro, Nº 2518, Centro e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.