Entrega de Kits de Segurança: Parceria entre Associação dos Mototaxistas e Órgãos Municipais fortalece a Proteção Viária em Oriximiná

A iniciativa busca melhorar a identificação visual dos mototaxistas e contribuir para um ambiente de trânsito mais organizado.

No último sábado, dia 24, uma iniciativa conjunta entre a Associação dos Mototaxistas de Oriximiná, o Conselho Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Planejamento e a Prefeitura de Oriximiná conseguiu entregar 400 kits de segurança para os mototaxistas da região. A cerimônia de entrega aconteceu no Salão de Eventos do Parque de Exposição “José Diniz Filho”, marcando um importante passo na promoção da segurança viária e na proteção de pessoas e passageiros.

Foto: Ozeias Caetano – Prefeitura de Oriximiná

Cada kit distribuído foi cuidadosamente preparado e contém itens essenciais, como capacetes, coletes refletivos, camisas UV e luvas. Esses equipamentos cumprem requisitos de segurança, além de representar um investimento tangível em proteção e no cuidado dos mototaxistas e de seus passageiros.

Foto: Ozeias Caetano – Prefeitura de Oriximiná

Os equipamentos têm como objetivo principal resguardar a integridade física dos mototaxistas, ao mesmo tempo em que reforçam a confiança dos passageiros, proporcionando uma experiência de transporte mais segura e tranquila. Além disso, a ênfase na melhoria da identificação visual dos mototaxistas mais rápida e segura, contribuindo para um ambiente de trânsito mais organizado e seguro para todos os usuários das vias.

Foto: Ozeias Caetano – Prefeitura de Oriximiná

A parceria, fundamentada no Termo de Fomento Nº 002/2024 e respaldada pela Lei N° 13.019/2014, reflete o compromisso mútuo das partes envolvidas com a segurança viária e a preservação de vidas. Por meio dessa cooperação, busca fornecer equipamentos de segurança, promover a conscientização e a educação sobre a importância da segurança no trânsito.

Foto: Ozeias Caetano – Prefeitura de Oriximiná

Paralelamente à entrega dos kits, o projeto “Caminho Seguro” também prevê a realização de atividades educativas de trânsito e capacitações, com o objetivo de reduzir o número de acidentes envolvendo mototaxistas e aumentar a sensação de segurança nas ruas e estradas da região. Esta abordagem holística demonstra o compromisso contínuo das partes envolvidas com a segurança e o bem-estar da comunidade de Oriximiná, promovendo um ambiente viário mais seguro e harmonioso para todos.

Texto de Patrício Coimbra
Fotos: Ozeias Caetano – Prefeitura de Oriximiná