Escola de Governo certifica alunos do Curso de Formação Inicial em Pintura Predial

A escola Municipal de Ensino Fundamental “Helvécio Guerreiro”, sediou na noite desta terça-feira 19, a cerimônia de certificação de 42 alunos do Curso de Formação Inicial em Pintura Predial. O curso foi ofertado pela Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Desenvolvimento Urbano e de Finanças, conjuntamente com a Escola de Governo.

“Orgulhoso do trabalho desenvolvido pela nossa Escola de Governo, que hoje certificou 42 novos profissionais de pintura predial. O curso foi desenvolvido e realizado pela Escola de Governo em parceria com as secretarias de governo e com a direção da Escola Helvécio Guerreiro. Parte desses profissionais irão nos auxiliar na pintura e revitalização de nossos prédios públicos. Parabéns, meus filhos! Eu estou muito feliz com o resultado do trabalho e do empenho de vocês. Próxima turma será de formação de barbeiros. Fiquem ligados! Serão ofertadas 30 vagas”, anunciou Delegado Fonseca, Prefeito de Oriximiná.

O Curso – No período de 8 a 23 de agosto de 2023 foi realizado a parte Teórica, com a carga horária de 40h, ministrada pelo Engenheiro Civil Euler Oliveira de Farias, e de 11 a 15 de setembro de 2023 executado a parte Prática, com a carga horária de 20h, ministradas pelos Senhores Francisco José Soares Viana e José Gonzaga de Souza Viana Filho, perfazendo a carga horária total de 60h.

Sobre a Escola de Governo

A Escola de Governo de Oriximiná – Pará – EGO foi criada pela Lei Municipal Nº 9.382, de 12 de maio de 2021, sancionada por sua Excelência o Prefeito Municipal José Willian Siqueira da Fonseca, e conforme o art. 1º da Lei supra, a EGO tem como objetivo propor diretrizes e políticas para a formação, o aperfeiçoamento, o treinamento, e o desenvolvimento dos servidores públicos pertencentes à Administração Direta e Indireta do Município, incluindo os atores sociais do município e da sociedade civil coparticipes, visando a sua valorização e o aprimoramento da gestão pública comprometida com o desenvolvimento sustentável da região.

A política pública de governo visa oferecer condições para o aprimoramento e o desenvolvimento de competências compatíveis com as especificidades dos órgãos e entidades, incentivando a valorização, a descoberta dos novos talentos e a produção de conhecimento; e desenvolver cursos de formação sob medida para demandas específicas de aperfeiçoamento aos órgãos, entidades e ao público de interesse;

A EGO desde a sua criação em 12 de maio de 2021 promove a formação do servidor público municipal, bem como do cidadão de Oriximiná, em parceria com a Prefeitura Municipal de Oriximiná, com as Secretarias Municipais, com as Entidades e com demais órgãos locais.