Escola Helvécio Guerreiro inicia ano letivo totalmente revitalizada pela Prefeitura de Oriximiná

O Prefeito Delegado Fonseca entrega mais uma unidade da rede pública municipal de ensino com novas instalações e equipamentos.

A comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Helvécio Guerreiro, no Bairro Santa Terezinha, celebrou o início do ano letivo de 2024 com um grande presente: a entrega da escola totalmente revitalizada pela Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Foto: Francisco Maria – ASCOM SEMED.

A cerimônia de entrega, realizada na manhã desta segunda-feira (04), contou com a presença do Prefeito Delegado Fonseca, Primeira-Dama, Renata Fonseca, Ivana Souza, Secretária Municipal de Educação, vereadores, equipe escolar, alunos e comunidade em geral. A obra contempla a revitalização dos espaços, troca do telhado, reparos na rede hidráulica e elétrica, pintura, rampas de acessibilidade e diversos outros serviços.

Foto: Francisco Maria – ASCOM SEMED.

Em seu discurso, o Prefeito Delegado Fonseca destacou o compromisso da gestão com a qualidade da educação pública no município. “A revitalização da Escola Helvécio Guerreiro é mais um passo importante para garantir que nossos alunos tenham acesso a um ambiente de ensino seguro, moderno e acolhedor. O planejamento do governo de Oriximiná continua avançando em melhorias para todas as escolas da rede pública municipal. Queremos oferecer aos nossos alunos a melhor estrutura possível para que eles possam aprender e se desenvolver de forma plena”, afirmou o Prefeito.

Foto: Francisco Maria – ASCOM SEMED.

O diretor da escola, Gerlan Pereira, agradeceu a Prefeitura pela obra e ressaltou o impacto positivo que ela terá na vida dos alunos. “Essa revitalização foi uma conquista que almejamos juntamente com nosso corpo de servidores e a comunidade escolar. Agora, nossos alunos terão um ambiente mais propício para o aprendizado”, disse.

Foto: Francisco Maria – ASCOM SEMED.

A revitalização da Escola Helvécio Guerreiro é mais um exemplo do compromisso da Prefeitura de Oriximiná com a educação pública de qualidade. A gestão municipal segue investindo na infraestrutura em mais duas escolas, Joana Bandeira e Adélia Figueira para garantir que todos os alunos tenham acesso a uma educação de excelência. “Estamos muito felizes com a revitalização de mais uma escola. As novas instalações vão proporcionar um ambiente de ensino muito melhor para os estudantes. A entrega da Escola Helvécio Guerreiro totalmente revitalizada é mais um exemplo do nosso compromisso com a educação dos nossos alunos”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Ivana Souza.

Texto de Patrício Coimbra
Fotos: Francisco Maria – ASCOM SEMED.