Festa Épica: Show de Zé Vaqueiro Encerra OrixiFolia com Multidão em Delírio

Em uma noite que já estava destinada a entrar para a história, o encerramento do Carnaval OrixiFolia se transformou em uma verdadeira saga de emoções, culminando em um espetáculo arrebatador protagonizado pelo espetáculo do cantor, Zé Vaqueiro. Sob o céu estrelado de Oriximiná, na noite de sexta-feira 16, a estrela da música nordestina incendiou o público com sua energia contagiante e sucessos que ecoaram ao longo da rua 24 de dezembro e a orla em frente à cidade.

Foto: Eduardo Monteiro

Desde os primeiros acordes, a atmosfera era elétrica. Uma multidão sedenta por diversão se aglomerava diante do palco principal, ansiosa para testemunhar o talento indomável de Zé Vaqueiro. E o que se seguiu foi nada menos que épico. “Agradeço a todo a equipe de governo que se empenhou e se dedicou para a realização do OrixiFolia 2024 que já está marcado em nossa memória e em nossos corações; ao povo que compareceu para se divertir, sem brigas e sem confusão. Agradeço o amigo e grande artista que é o @zevaqueiro que entregou tudo nesse grande espetáculo que mexeu com toda a nossa região e acima de tudo ao nosso Deus, que sempre tem cuidado de nossa gente. Ano que vem tem mais”, disse o Prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca.

Primeira Dama Renata Fonseca, Zé Vaqueiro e o Prefeito Delegado Fonseca – Foto: Perfil/Divulgação

Com sua voz marcante e carisma inegável, Zé Vaqueiro não cantou apenas músicas memoráveis, mas conquistou corações. Os sucessos como “Vem me Amar”, “Letícia” e “Meu Mel” foram entoados em coro pela multidão de pessoas, que se entregavam de corpo e alma à magia da música. Os sorrisos eram contagiantes, os corpos se moviam em ritmo frenético, e por algumas horas, todos os presentes se permitiram esquecer os problemas do mundo real.

Foto: Eduardo Monteiro

O espetáculo não se limitou apenas ao palco. As ruas ao redor se transformam em uma extensão da festa, com foliões dançando, cantando e celebrando a vida em sua plenitude. O calor humano era palpável, e a alegria transbordava nos olhos, na retina, na mente e em cada memória que pôde presenciar a saideira do OrixiFolia, tendo caravanas vindas de diversos munícipios da região oeste do Pará.

Multidão prestigiou a saideira do OrixiFolia 2024 na orla em frente à cidade.

Não houve espaço para monotonia ou desânimo. Zé Vaqueiro interagiu com a multidão, sorriu, acenou, ficou em uma sintonia só por uma montanha-russa de sentimentos, alternando entre baladas românticas e batidas frenéticas que faziam até os mais tímidos se renderem à dança. Era como se cada acorde fosse um convite para viver intensamente o momento presente.

Foto: Eduardo Monteiro

Ao final da apresentação, sob uma chuva de aplausos e gritos de euforia, Zé Vaqueiro se despediu do público, deixando para trás lembranças inesquecíveis e a promessa de um retorno triunfal. O Carnaval OrixiFolia pode ter chegado ao fim, mas a memória desse show irá ecoando por muito tempo nos corações daqueles que tiveram uma espécie de testemunhar tamanho espetáculo de talento e paixão.

Foto: Eduardo Monteiro

O último dia oficial de carnaval contou a participação da Banda Forró de Paredão, Dj Diogo Calderaro e Banda Forró do Rei. O OrixiFolia 2024 é uma realização da Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. “Gratidão por mais uma missão concluída, uma missão complexa e cheia de desafios, mas em todas superadas com trabalho e dedicação. Agradecimentos ao nosso Prefeito @delegadofonseca por ser o mentor da transformação”, declara, Wellignton Pessoa, Secretario Municipal de Cultura e Turismo

Por: Patrício Coimbra
Fotos: Eduardo Monteiro