Governo de Oriximiná anuncia gratuidade no transporte fluvial para candidatos do Concurso da PM
Foto: Rodrigo Pinheiro - Agência Pará

No próximo domingo (17) será realizada a prova objetiva e discursiva destinada ao preenchimento das 4 mil vagas para o Curso de Formação de Praças. Foto: Rodrigo Pinheiro – Agência Pará

O prefeito de Oriximiná, Willian Fonseca, anunciou nesta segunda-feira 10, que a prefeitura disponibilizará gratuidade no transporte fluvial intermunicipal para candidatos do Concurso da Polícia Militar do Pará (PMPA) que forem realizar as provas em Santarém, oeste do Pará. No próximo domingo (17) será realizada a prova objetiva e discursiva destinada ao preenchimento das 4 mil vagas para o Curso de Formação de Praças.

Foto: MARCELO LELIS / AG. PARÁ

A gratuidade será concedida para a viagem de ida, no dia 16 de dezembro, às 13h, do porto da cidade. O retorno esta previsto para o domingo (17) a tarde, após a realização do certame. Para ter direito à gratuidade, os candidatos deverão apresentar o comprovante de inscrição no concurso e um documento de identificação com foto. “No sábado, em parceria com a embarcação OGP, estaremos disponibilizando o Ferry Boat para levar até Santarém (no sábado) todos que prestarão concurso da PM. Então às 13hrs (uma hora da tarde) de sábado (dia 15), a embarcação estará levando a todos e retornará no domingo pela tarde. Não se preocupe, o barco estará lá também para todos aqueles que não tenham onde ficar em Santarém, seja para passar a noite ou descansar”, informou o prefeito Delegado Fonseca.

Anúncio foi feito ao lado de secretários, assessores de governo e do representante da empresa ROT FARIAS – Foto: Reprodução

O Chefe do Poder Executivo, ainda destacou que a gratuidade no transporte fluvial é uma forma de apoiar os candidatos do concurso da PMPA e de garantir que todos tenham as mesmas oportunidades. “Queremos facilitar o acesso dos candidatos ao concurso, para que eles possam ter a oportunidade de realizar seus sonhos”, disse Fonseca.

A gratuidade no transporte fluvial intermunicipal é uma importante iniciativa para promover a inclusão social e a equidade no acesso a oportunidades. A medida visa garantir que todos os candidatos, independentemente de sua origem ou condição social, tenham a mesma chance de aprovação no concurso.

Por: Patrício Coimbra
Fotos: Agência Pará