FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Governo de Oriximiná Institui Prêmio Aluno Nota 10 para Reconhecer o Desempenho Escolar

Durante o ato de assinatura, o Prefeito Delegado Fonseca, anunciou aumento salarial aos profissionais do magistério.

O Prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca, assinou nesta quarta-feira 09, o decreto 005/2024, que institui o Prêmio “Aluno Nota 10”, para os alunos do Ensino Fundamental, anos finais, da Rede Pública Municipal de Ensino. A iniciativa, anunciada pelo governo municipal, tem como objetivo refletir e primar pelos estudantes que se destacam pelo governo municipal desempenho acadêmico exemplar.

Ao “Aluno Nota 10” será entregue uma medalha, diploma e prêmio, para os estudantes que se destacarem em cada ano do ensino fundamental, anos finais, na zona urbana e na zona rural: 6º Ano; 7º Ano; 8º Ano e o 9º Ano do Ensino Fundamental. “É uma estratégia para promover a excelência educacional e motivar os alunos a se dedicarem aos estudos de maneira mais eficaz. Queremos valorizar o mérito estudantil, como propósito de não apenas considerar os alunos com desempenho excepcional, mas também inspirar outros estudantes a se esforçarem em suas jornadas acadêmicas”, enfatiza Delegado Fonseca, Prefeito de Oriximiná

Serão considerados vencedores, os três melhores alunos de cada ano, zona urbana e rural, que obtiverem a melhor média geral e o melhor rendimento escolar, de forma global, observando os critérios em suas avaliações, contemplando todas as disciplinas, desde que acima de 7,0 (sete).

O anúncio foi durante um evento na sede da Prefeitura Municipal de Oriximiná, contando com a presença do prefeito Delegado Fonseca, secretários, educadores e representantes da comunidade escolar.

Valorização dos profissionais do magistério – O prefeito de Oriximiná, Willian Fonseca, anunciou hoje aumento salarial para os profissionais do magistério. A iniciativa, parte de uma Gestão Prioritária para a Educação, que reflete o compromisso da administração municipal em reconhecer e valorizar os educadores que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento do município.

A medida faz parte de um plano abrangente que inclui também melhorias nas condições de trabalho, investimentos em capacitação profissional e modernização da infraestrutura escolar. O reajuste entrará em vigor ainda no mês de janeiro, beneficiando diretamente centenas de profissionais da educação no município. A expectativa é que essa ação valorize os educadores, mas também contribua para o fortalecimento do sistema educacional, proporcionando uma educação de qualidade para todos.

Por: Patrício Coimbra
Foto: Perfil Divulgação

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.