Jogos estudantis de verão movimentaram alunos da rede municipal de ensino

Os Jogos Estudantis de Verão, promovidos pela Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, movimentaram centenas de alunos da rede municipal de ensino durante o último dia 9, sábado. A competição, que contou com modalidades esportivas teve como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e a integração entre os alunos.

Foram disputadas as seguintes provas: atletismo, futebol de areia, vôlei de praia e queimada. Os alunos competiram em categorias de acordo com a sua idade e gênero. Participaram as Escolas Adélia Figueira, Santa Maria Goretti, Iracema Givone, Almir Gabriel e UFOPA.

Os Jogos Estudantis de Verão foram um sucesso de público. Os alunos se divertiram e participaram ativamente das competições. A atividade também contribuiu para a promoção da saúde e da qualidade de vida dos alunos da rede municipal de ensino.

A prática esportiva regular ajuda a prevenir doenças, melhorar a autoestima e o condicionamento físico. Além disso, o esporte também é uma importante ferramenta de inclusão social, pois promove a integração entre pessoas de diferentes origens e classes sociais.