Mais de Setecentos Atendimentos na Ação Saúde Sobre Rodas no Bairro São José 2: Uma Jornada de Cuidado e Proximidade

Neste sábado, dia 3 de fevereiro, a comunidade do Bairro São José 2 recebeu Ação Saúde Sobre Rodas, promovida pela Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O evento, que tem como objetivo levar serviços de saúde e bem-estar diretamente aos moradores, atingiu a marca de mais de setecentos atendimentos realizados ao longo do dia.

Foto: Secretaria Municipal de Saúde

A gama de serviços oferecidos foi abrangente, desde consultas médicas e odontológicas até orientações sobre prevenção de doenças e cuidados com a saúde mental. Além disso, foram disponibilizados exames rápidos, vacinação, distribuição de medicamentos, materiais informativos e encaminhamentos para tratamentos especializados, sempre com foco no cuidado integral da população.

Foto: Secretaria Municipal de Saúde

A ação representa um passo importante na democratização do acesso à saúde, aproximando os serviços públicos das necessidades reais da população, como ferramenta de inclusão social e promoção da saúde. A administração municipal tem o compromisso de expandir esse modelo para outros bairros da cidade, assegurando que cada cidadão tenha acesso equitativo a serviços essenciais de saúde. uma sociedade mais justa e saudável.

Por: Patrício Coimbra