FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Militares fazem visita técnica ao terreno que será construído o Grupamento do Corpo de Bombeiro em Oriximiná

Na oportunidade, o Prefeito Delegado Fonseca entregou a escritura pública do prédio da antiga delegacia aos representantes da corporação.

Nesta Segunda-feira 30, o Prefeito Delegado Fonseca, esteve participando de uma visita técnica juntamente com integrantes do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará, ao terreno que será construído e implantado o Grupamento de Bombeiro Militar de Oriximiná. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre o município e o governo do estado, com o objetivo de trazer mais segurança e benfeitorias para a população.

“Com essa parceria entre o município e o estado, Oriximiná caminha rumo a um futuro mais seguro e promissor. Isso demonstra nosso compromisso em fortalecer e expandir os recursos de segurança e proteção em nossa cidade”, garante o Chefe do Poder Executivo.

Durante a agenda, os militares puderam avaliar diversos aspectos, como a topografia do terreno, o acesso viário, a disponibilidade de recursos hídricos, as áreas circundantes e outros fatores que são cruciais para a eficácia das operações do grupamento. Essa visita técnica permitiu que os bombeiros identifiquem quaisquer desafios ou necessidades específicas que possam surgir durante a construção do grupamento e ao longo de suas operações.

No decorrer da vistoria técnica, o Prefeito Delegado Fonseca realizou a entrega da escritura pública do prédio da antiga delegacia aos representantes da corporação, aonde será construída a sede do corpo de bombeiros. O ato faz parte de um processo importante na preparação e planejamento dessa futura instalação, visando assim, garantir que o local seja seguro, funcional e eficaz em suas operações futuras.

A construção do batalhão proporcionará uma resposta mais eficaz em situações de emergência e contribuirá para a segurança e bem-estar da população de Oriximiná. Além disso, a presença de um grupamento militar dos bombeiros pode ter um impacto positivo na prevenção e controle de incêndios, resgates e outras operações de emergência na área.

“É uma excelente notícia para o município, é um passo importante em direção a um ambiente mais seguro e protegido”, finaliza Prefeito Delegado Fonseca.

De acordo com o Plano Plurianual do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração – SEPLAD, já estava previsto para a área da Segurança Pública Construção e implantação do Grupamento de Bombeiro Militar de Oriximiná.

Por: Patrício Coimbra
Foto: Perfil Divulgação

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.