Município entrega reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde na Comunidade Nova Betel

Governo de Oriximiná trabalha para que a unidade ofereça atendimento humanizado e seguro à população do planalto – Foto: Daniel Viana.

Na manhã desta segunda-feira, dia 11 de março, a Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Urbano entregou a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) na Comunidade Nova Betel, localizada no KM 12 da BR-163, Estrada do BEC, localizada na região do Planalto do município.

Unidade Básica de Saúde Nova Betel, KM 12 – Estrada do BEC – Foto: Frederico Lopes.

O objetivo é melhorar o atendimento à população e oferecer serviços de saúde mais completos e eficientes, a UBS recebeu uma série de melhorias, que incluem desde equipamentos novos até uma identidade visual renovada. ““Esta ação do Prefeito Delegado Fonseca, representa o compromisso em oferecer serviços de saúde acessíveis e de qualidade, garantindo um espaço adequado e modernizado para que os moradores da região do Planalto tenham atendimento digno e próximo de casa”, ressalta Lúcio Assunção, Secretário Municipal de Saúde.

Secretário Municipal de Saúde, Lúcio Assunção – Foto: Daniel Viana.

A nova estrutura da UBS foi cuidadosamente planejada para aumentar sua capacidade de atendimento e proporcionar um ambiente mais acolhedor e funcional tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde que ali trabalham. As obras contemplaram a ampliação da sala de enfermagem e da recepção, a criação de consultórios para atendimento médico e odontológico, a instalação de um espaço para pronto atendimento, além de áreas dedicadas aos agentes comunitários e outros serviços essenciais. , disse o Prefeito Delegado Fonseca.

Foto: Eduardo Monteiro.

Com mais recursos e espaço disponíveis, a UBS está agora mais bem equipada para oferecer serviços de qualidade à comunidade, promovendo a prevenção e o cuidado de forma ainda mais eficaz. “Na saúde, construir, reformar ou até mesmo ampliar espaços significa mais do que apenas erguer estruturas de concreto. É estender a mão para os mais necessitados, é fortalecer os alicerces desta comunidade. Ao reformar e ampliar a UBS aqui na Nova Betel, estamos investindo muito além do que tijolos e argamassa, mas na oferta na qualidade do serviço, do imposto de cada cidadão que percorre os caminhos da Estrada do BEC. Aqui, consolidamos um símbolo de esperança e cuidado para todos os habitantes do Planalto”, finaliza Delegado Fonseca, Prefeito de Oriximiná.

Texto de Patrício Coimbra
Fotos: Daniel Viana, Eduardo Monteiro e Frederico Lopes