Município promove limpeza na praia e educação ambiental

A iniciativa é manter as áreas de praia sempre limpas e saudáveis – Foto: ASCOM SEMMA

Com o período da estiagem e o surgimento de faixas de areia, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem realizando constantemente limpeza da praia em frente à cidade. O objetivo é chamar a atenção para os cuidados com o meio ambiente.

Os agentes ambientais tem encontrado detritos, como lixo, plástico, vidro, pneus e outros resíduos, que podem prejudicar a vida marinha, poluir as águas e afetar a experiência dos banhistas. O governo municipal desempenha um papel crucial nesse processo, garantindo que as praias sejam limpas, livres de resíduos sólidos e seguros para o uso público.

A limpeza de praias tem sido uma ação importante para preservar o meio ambiente e garantir a segurança e a qualidade de vida das comunidades locais e dos visitantes. A gestão municipal tem implementado programas de limpeza de praias e contam com a participação de voluntários, organizações ambientais e empresas locais para apoiar esses esforços.

Desta forma, a conscientização sobre a conservação das praias e do ecossistema marinho é fundamental para manter as áreas de praia sempre limpas e saudáveis.

Texto: Patrício Coimbra
Fotos: ASCOM SEMMA