Música “E, ficou o amor!” é a Campeã do XXIII FEMPO

A composição ainda foi premiada em Aclamação Popular, melhor arranjo e melhor intérprete para o Cantor José Neto, conhecido como “Foguinho”.

Na noite de sábado 16, a canção “E, ficou o amor!”, de autoria do compositor Jonaso Dias, venceu o XXIII Festival de Música Popular de Oriximiná – FEMPO. A canção foi interpretada pelo cantor José Neto. O evento foi organizado pela Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e contou com a participação de 52 músicas.

Foto: Eduardo Monteiro

A música campeã “E, ficou o Amor!” foi premiada com R$ 6.000,00 (Seis Mil Reais) e troféu. A canção vencedora também recebeu troféu em Aclamação Popular, como melhor arranjo e melhor intérprete para o Cantor José Neto, conhecido como “Foguinho”.

Música E, ficou o amor! vencedora do FEMPO, premiada em Aclamação Popular, melhor arranjo e melhor intérprete – Foto: Eduardo Monteiro.

Em segundo lugar ficou a composição “Tunayana Cantador”, de Nato Aguiar, que além do troféu, levou como premiação R$ R$ 3.000,00 (Três Mil Reais).

Nato Aguiar, 2º Lugar com a música Tunayana Cantador – Foto: Eduardo Monteiro.

Já a música “A flor da Konduri”, ficou em terceiro lugar e recebeu R$ 2.000,00 (Dois Mil Reais) mais troféu. A Melhor Temática com abordagem local (Oriximiná) foi também para a mesma canção, que teve composição de Bosco Almeida e Nico Sérgio.

Inácio Sergio, 3º lugar com a Música A flor da Konduri – Foto: Eduardo Monteiro.

Saberes Ancestrais, na análise dos jurados ficou como a Melhor Letra, de autoria de Moisés Cardoso e interpretação de Junior Natividade.

Moisés Cardoso, compositor da Música Saberes Ancestrais, premiada com a Melhor Letra – Foto: Eduardo Monteiro.

O festival premiou a Cantora Revelação, Paola Sampaio, que interpretou a música Canto da vida marcada, do compositor Eduardo Dias.

Paola Sampaio, Cantora Revelação do XXIII FEMPO – – Foto: Eduardo Monteiro.

Por: Patrício Coimbra
Fotos: Eduardo Monteiro