FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Na Escola Iracema Givoni, Prefeitura implementa Programa Educacional Cívico Duque de Caxias

Iniciativa inovadora promove excelência educacional e cultura de paz.

A Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início nesta segunda-feira 11, à implantação do Programa Municipal Educacional Cívico Duque de Caxias na Escola Iracema Givoni. Instituído pelo Decreto Nº 318/2023, o programa tem como objetivo promover uma gestão de excelência na área educacional e administrativa do Sistema Municipal de Ensino, construindo estratégias inovadoras para o enfrentamento da violência no ambiente escolar.

Fardamento do Programa Municipal Educacional Duque de Caxias

O programa visa promover uma cultura de paz, incentivo à disciplina, ao respeito, à classificação e à meritocracia para o pleno exercício da cidadania. A iniciativa é inédita na rede municipal de ensino e está beneficiando diretamente 250 alunos da Escola Iracema Givoni, que receberam fardamento completo. O programa também atenderá uma clientela total de 845 estudantes no educandário.

“Estamos plantando as sementes do conhecimento e da cidadania, cultivando um futuro onde cada aluno se tornará um orgulho guardião dos valores que sustentam nossa sociedade. O Programa Municipal Educacional Cívico Duque de Caxias é o solo fértil onde florescerão os líderes e os patriotas de amanhã.”, disse Willian Fonseca, Prefeito de Oriximiná.

Foto: Frederico Lopes – Prefeitura de Oriximiná

Fardamento: símbolo de identidade e disciplina:

O fardamento é composto por camisa e calça na cor azul claro e possui o brasão do programa, criado pelo designer gráfico Daniel Viana e escolhido por votação popular em redes sociais. O brasão traz elementos simbólicos como as estrelas da Bandeira do Brasil, a coroa de louro (vitória e triunfo), a águia (Deus) e a figura do Patrono, Duque de Caxias.

Autor: Daniel Viana

Parcerias para o sucesso do programa:

O Programa Municipal Educacional Cívico Duque de Caxias será executado em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMUSP), Secretaria Municipal de Administração (SEMAD)/Escola de Governo e demais unidades do Sistema Municipal de Ensino.

Mais infraestrutura:

Ainda durante a cerimônia de implementação do Programa Municipal Educacional Cívico Duque de Caxias na Escola Iracema Givoni, foi realizada a entrega do recapeamento asfáltico no trecho da Rua Dom Floriano, entre as Travessas Gabriel Guerreiro e Carlos Maria Teixeira, no Bairro Santíssimo Sacramento. O perímetro recebeu serviço de drenagem, construção de calçadas, recuperação de sarjeta, canaleta e sinalização de trânsito na via.

Foto: Frederico Lopes – Prefeitura de Oriximiná
Foto: Frederico Lopes – Prefeitura de Oriximiná

Texto de Patrício Coimbra

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.