Novo Horizonte Conquista o Título do Campeonato Peladão 2023

Clube venceu por 1 x 0 o time do Corinthians, que recebeu além do troféu, premiação de R$ 6 mil reais.

Em uma disputa emocionante e repleta de habilidade, o Clube Novo Horizonte se consagrou como o grande campeão do Campeonato Peladão 2023. A competição, conhecida por seu espírito comunitário e paixão pelo futebol, terminou em uma final eletrizante que animou os torcedores.

Foto: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A final, disputada no último sábado 30, viu o Clube Novo Horizonte enfrentar seu adversário na competição, o Corinthians do São Pedro, em um embate que fez vibrar público que lotou as arquibancadas do estádio “Mundinhão”.

Corinthians do São Pedro, Vice-Campeão – Foto: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O primeiro tempo da partida final foi marcado por jogadas intensas e oportunidades de ambos os lados, mantendo os torcedores atentos e presos em cada uma das chances criadas durante o jogo, feitas pelos atletas em campo. Foi no segundo tempo que o Clube Novo Horizonte mostrou sua verdadeira força. Com um gol aos 7 minutos, do segundo tempo, feito pelo jogador “Beo” tomou a dianteira e conquistou a vantagem importante no placar. A partir desse momento, a defesa se mostrou sólida e resistiu a uma série de ataques do Corinthians, consolidando uma vitória por 1 a 0. “É uma sensação indescritível. Trabalhamos duro para chegar até aqui e essa vitória é fruto de muito esforço e comprometimento de toda a equipe”, disse Valglis Xavier – “Beo”, autor do Gol do título em meio à comemoração pós-jogo.

Estádio Municipal Raimundo José Figueiredo de Oliveira – O “Mundinhão” – Foto: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Os jogadores do Clube Novo Horizonte ergueram o troféu com orgulho, enquanto a torcida explodia em gritos de alegria. O treinador, elogiou o esforço e a dedicação de sua equipe ao longo do campeonato. “Esta vitória é para todos que acreditam em nós, desde os jogadores até os torcedores leais. O Clube Novo Horizonte está determinado a deixar uma marca rigorosa no cenário do futebol amador, e este é apenas o começo”, declarou o treinador em uma entrevista após a partida.

Para o grande grande campeão, além do troféu, o Clube Novo Horizonte recebeu R$ 6 mil reais como premiação. Já o Corinthians, vice-campeão, levou R$ 3 mil reais mais troféu.

Foto: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O time do São Caetano ficou em 3º lugar, ganhou R$ 700 mais troféu e o time do PSC, 4º colocado na competição, foi premiado com R$ 300 e troféu.

São Caetano do Jarauacá – 3º Lugar – Foto: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
PSC – 4º Lugar – Foto: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer premiou os atletas que foram destaques durante a competição:

Artilheiros com 6 gols cada: Jean Luiz Coimbra de Souza Junior (Novo Horizonte) e Waldenilson de Oliveira Lopes (São Caetano – Jarauacá)
Atleta Destaque da Final: Valglis Xavier Guedes (Novo Horizonte)
Melhor Jogador do Campeonato: Jean Luiz Coimbra de Souza Junior (Novo Horizonte)
Melhor Goleiro: Adrielson de Souza Batista (Itapeca Esporte Clube)
Atleta Revelação: Jhones Adão Cordeiro (Al-Hilal)

Artilheiros: Jean Luiz Coimbra de Souza Junior – 6 gols (Novo Horizonte) e Waldenilson de Oliveira Lopes – 6 gols (São Caetano – Jarauacá)
Atleta Destaque da Final: Valglis Xavier Guedes – “Beo” (Novo Horizonte)
Melhor Jogador do Campeonato: Jean Luiz Coimbra de Souza Junior (Novo Horizonte)
Melhor Goleiro: Adrielson de Souza Batista (Itapeca Esporte Clube)
Atleta Revelação: Jhones Adão Cordeiro (Al-Hilal)
Premiações individuais aos atletas feitas pelo Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Zica Balieiro e o Prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca.

Por: Patrício Coimbra
Fotos: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer