OrixiFolia dá Início às Comemorações de Carnaval com Muita Alegria e Animação

Programação segue até a terça-feira 13 e finaliza dia 16 com o show nacional do Cantor Zé Vaqueiro.

A Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo deu o pontapé inicial nas comemorações de Carnaval com a primeira noite do OrixiFolia 2024. Cores, ritmos, alegria deram vida e uma brisa leve, reuniu centenas de foliões que se reuniram para celebrar a tradição, a cultura e a alegria típicas dessa época do ano.

Foto: Daniel Viana

A orla em frente à cidade se transformou em um verdadeiro palco de diversão, com uma programação repleta de atrações para todos os gostos. Desde os blocos de rua, Segura o Pinto e Crianças Perdidas, que apresentaram seus desfiles até apresentações musicais de artistas locais Banda Sedução, Banda Eros, Xiado da Xinela e Junior Natividade e Banda, não faltou animação para os foliões.

Banda Xiado da Xinela, Junior Natividade e Banda Eros – Foto: Daniel Viana.

O corredor da folia ficou decorado com as cores vibrantes do Carnaval, e os foliões capricharam nas fantasias criativas, abadás proporcionando um verdadeiro espetáculo visual. As famílias se juntaram aos amigos para dançar ao som das marchinhas, do samba ao axé, do frevo ao ritmo elétrico, havia espaço para todos os estilos e idades, unindo gerações em uma só festa.

Banda Sedução – Foto: Daniel Viana.

A segurança e a organização foram pontos altos da festa, garantindo que os foliões pudessem aproveitar a noite com tranquilidade. Equipes de segurança e saúde estavam presentes em toda a área do evento, proporcionando assistência e cuidados necessários.

Osvaldo Simões (Banda Eros) – Foto: Daniel Viana.

Com mais dias de festa pela frente, os moradores e visitantes podem esperar ainda mais diversão, música e alegria neste que é um dos maiores eventos culturais da regiao oeste do Pará.

Publico de todas as idades compareceu à primeira noite do OrixiFolia 2024 – Foto: Daniel Viana.

Veja aqui o resumo da primeira noite do OrixiFolia e parte II do Carnaval.
2ª Noite Orixifolia
3ª Noite OrixiFolia