Oriximiná conquista seleção no Programa Novo PAC do Governo Federal

Investimentos serão voltados à educação, saúde e esporte para o município.

Um importante passo foi dado para o desenvolvimento de Oriximiná. Quatro propostas apresentadas pela Prefeitura Municipal foram selecionadas para receber apoio financeiro, visando fortalecer os serviços públicos locais. A iniciativa reconhece o potencial da cidade e abre portas para investimentos em infraestrutura, impulsionando o progresso local.

Fonte: Governo Federal

Entre as propostas selecionadas estão a construção de uma nova Creche/Escola de Ensino Infantil, que irá ampliar o acesso à educação de qualidade para as crianças. Além disso, um Ônibus Escolar será adquirido, garantindo o transporte seguro e adequado para os estudantes, contribuindo para a redução da evasão escolar.

Outra iniciativa selecionada é a criação de um Espaço Esportivo Comunitário, que proporcionará oportunidades para a prática de atividades físicas e promoverá a integração social entre os moradores. Este espaço será um importante centro de convivência e lazer para toda a comunidade.

Além disso, uma Unidade Odontológica Móvel será disponibilizada, levando atendimento odontológico de qualidade a áreas remotas e de difícil acesso, garantindo assim o cuidado com a saúde bucal da população.

A seleção no Programa Novo PAC é motivo de grande orgulho para a população de Oriximiná. O prefeito Delegado Fonseca, celebrou a conquista.

“Este é um momento histórico para Oriximiná. A seleção no Novo PAC demonstra o reconhecimento do Governo Federal ao potencial da nossa cidade. Essa conquista é fruto do esforço conjunto da nossa equipe de Governo, e juntos, continuaremos avançando e trazendo mais benefícios para nosso povo. Esses investimentos importantes para o município, vão impulsionar o desenvolvimento e gerar mais oportunidades para os nossos cidadãos”, disse o Prefeito Delegado Fonseca.

Texto de Patrício Coimbra
Foto: Eduardo Monteiro