FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Oriximiná Conquista TOP 3 na Categoria Médio Porte na Premiação do Desafio GESUAS 2024

Pelo segundo ano consecutivo, Oriximiná subiu ao pódio, tendo conquistado o primeiro lugar no ano passado.

O município de Oriximiná, destacou-se nacionalmente ao conquistar uma posição no TOP 3 na categoria Médio Porte na Premiação do GESUAS (Sistema Único de Assistência Social) 2024. Este reconhecimento sublinha a excelência de Oriximiná na gestão do SUAS, ofertando soluções efetivas para a superação de situações de vulnerabilidade e risco social.

Secretária Municipal de Assistência Social, Renata Fonseca e a Assistente Social, Lucinele Costa na Premiação Desafio GESUAS 2024 – Foto: SMAS

O GESUAS é um sistema de gerenciamento da Assistência Social que permite o acompanhamento de todos os usuários do SUAS em âmbito nacional. Presente em aproximadamente 230 municípios do país, o GESUAS promove anualmente o Desafio, uma competição nacional entre os municípios que avalia a eficácia do gerenciamento dentro de cada localidade.

Oriximiná atendeu a todos os requisitos do Edital do Desafio Gesuas 2024, o que incluiu a participação ativa em treinamentos oferecidos pela plataforma da Universidade Gesuas, envolvendo toda a equipe técnica das unidades de Assistência Social do município. Além disso, a qualificação e a atualização dos dados das famílias acompanhadas na plataforma Gesuas, uma ferramenta de gerenciamento de dados adquirida pelo município, foram cruciais para atender os critérios exigidos.

“Mais um ano e Oriximiná continua no pódio do Desafio Gesuas. O Gesuas está presente em mais de 200 municípios no Brasil, e é uma honra estarmos levando o nome de Oriximiná para o país todo conhecer. Obrigada, prefeito delegado Fonseca, pelo olhar sensível com a Assistência Social, obrigada a todos os servidores da nossa Secretaria que diariamente se dedicam a dar o seu melhor pelos nossos munícipes”, destacou Renata Fonseca, Secretária Municipal de Assistência Social.

A competição é dividida em três categorias: grande, médio e pequeno porte. Pelo segundo ano consecutivo, Oriximiná subiu ao pódio, tendo conquistado o primeiro lugar no ano anterior e o terceiro lugar em 2024. Estiveram representando a Prefeitura de Oriximiná, a Primeira-dama do município, Renata Fonseca e a Assistente Social, Lucinele Costa.

Texto de Patrício Coimbra
Fotos: Secretaria Municipal de Assistência Social.

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.