Posse dos Novos Conselheiros Municipais reforça fortalecimento do sistema educacional de ensino

Os novos conselheiros terão um mandato de dois anos (2024 – 2026).

Na noite desta segunda-feira (8), foi realizada a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação de Oriximiná. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a presença do prefeito Delegado Fonseca, da secretária de Educação, Ivana Souza, de vereadores, representantes da sociedade civil e de professores.

Presidente reeleita, Iolene Martins, Secretária de Educação, Ivana Souza e Maria das Dores, vice-presidente eleita para o COMEO – Foto: ASCOM SEMED.

Foram empossados 19 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes. Os novos conselheiros terão um mandato de dois anos (2024 – 2026). Após a posse dos conselheiros, foi realizada a eleição da nova mesa diretora do COMEO. A professora Iolene Martins foi reconduzida ao cargo de presidente e Maria das Dores Viana Gomes, representante dos pais dos alunos foi eleita vice-presidente. “Queremos aqui mais uma vez reforçar nosso compromisso, na busca de soluções sistema educacional, incluindo a promoção da equidade, a melhoria da infraestrutura escolar e o aprimoramento dos métodos pedagógicos. É necessário haver colaboração e diálogo entre os membros do conselho, professores, alunos e a comunidade em geral para garantirmos assim um sistema educacional inclusivo e eficaz”, ressalta Iolene Martins, Presidente reeleita do Conselho Municipal de Educação de Oriximiná.

Conselheiros Municipais de Educação – Foto: ASCOM SEMED

Em seu discurso, o prefeito Delegado Fonseca destacou a importância do Conselho Municipal de Educação para o desenvolvimento da educação no município. “O COMEO é um órgão fundamental para a consulta, a deliberação e a fiscalização da política educacional municipal”, disse. “Os novos conselheiros terão um papel importantíssimo na construção de uma educação de qualidade para todos os oriximinaenses”, disse.

A secretária de Educação, Ivana Souza, também falou sobre a importância do COMEO. “O Conselho é um espaço de diálogo e participação da sociedade na educação. Os novos conselheiros serão parceiros da Secretaria de Educação na busca de melhorias para a educação do nosso município”, finalizou.

Os novos conselheiros municipais de educação de Oriximiná são:

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Ivana Maria Pereira de Souza Nato

REPRESENTANTES DO EXECUTIVO DE EDUCAÇÃO

Luciene Maria da Silva (Titular)
Odete de Souza Cunha (Suplente)
Neize Amaral da Costa (Titular)
Iara Paulino de Oliveira (Suplente)
Iolene Castro Martins Camarão (Titular)
Maria Gualberto Barreto (Suplente)

EDUCAÇÃO QUILOMBOLA

Francinaldo Carmo Melo (Titular)