Prefeito de Oriximiná, Willian Fonseca, Inaugura Pavimentação em Concreto para Melhorar a Mobilidade Urbana

Um Novo Capítulo para os moradores do Bairro Bela Vista: Infraestrutura de Qualidade para Todos – Foto: Ozeias Caetano.

Em cerimônia marcada por emoções e promessas de um futuro mais acessível e desenvolvido, o bairro Bela Vista celebrou na noite desta terça-feira 26, a inauguração da pavimentação em concreto que redefine o cenário local. O evento reuniu líderes comunitários, autoridades municipais e residentes ansiosos para testemunhar a conclusão de um projeto que representa mais do que apenas concreto: simboliza progresso, conectividade e qualidade de vida.

Foto: Ozeias Caetano

A Travessa Bela Vista foi construída com os mais altos padrões de qualidade para garantir segurança e durabilidade. Durante 40 dias, foram realizados serviços de drenagem, construção de calçadas e 360 metros de Pavimentação em Concreto e instalação de iluminação nova em LED, sendo financiados com recursos da Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e executados pela empresa AMVIL Engenharia. Com mais esta obra, o governo de Oriximiná gerou em torno de 40 empregos diretos.

“Esta pavimentação é mais do que uma estrutura física. É um símbolo de progresso, conectando bairros e comunidades, facilitando o tráfego e melhorando a qualidade de vida de todos”, ressaltou Liliana Diniz, Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Foto: Ozeias Caetano

Moradores locais expressaram sua gratidão e empolgação durante a cerimônia. Paulo Tavares, comerciante e há muito tempo residente da área, compartilhou a transformação da via, dizendo: “Esta pavimentação é um sonho que se tornou realidade. Nunca pensei que veria esse dia, pois aqui não podíamos andar em dias de chuva, era horrível e hoje estou muito feliz por todos nós com a obra entregue pelo Prefeito Delegado Fonseca. Isso faz toda a diferença em nossas vidas.”

Foto: Eduardo Monteiro

Durante a cerimônia, um dos moradores mais antigos da região, o senhor Sérgio, expressou sua felicidade e satisfação. “Estou aqui há décadas e testemunhei muitas mudanças, muitos nós colocamos nossas casas à venda, pois como estava aqui, não tínhamos mais condições de viver. Mas essa pavimentação representa um novo capítulo para todos nós. É um presente para as gerações futuras”, comentou emocionado.

Foto: Vinicius Vieira

O prefeito Delegado Fonseca destacou a importância estratégica desse investimento, ressaltando os benefícios em termos de mobilidade urbana, acessibilidade e valorização imobiliária. “Esta via não só facilitará o acesso e mobilidade, mas também abrirá portas para o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade. É um investimento no nosso futuro e na qualidade de vida de cada cidadão. Estamos construindo juntos uma cidade cada vez melhor!”, afirmou o prefeito em seu discurso.

Foto: Vinicius Vieira

Após o ato de inauguração oficial da Travessa Bela Vista, os presentes tiveram a oportunidade de caminhar pelas ruas recém-pavimentadas, desfrutando do novo cenário que agora se apresenta. A alegria estampada nos rostos dos moradores refletia a esperança e a renovação de um bairro com pronto para abraçar um futuro mais promissor.

Por: Patrício Coimbra
Fotos: Eduardo Monteiro, Ozeias Caetano e Vinicius Vieira.