Prefeito Delegado Fonseca reinaugura Mercado Municipal
Foto: Eduardo Monteiro

A obra beneficia 18 permissionários, entre açougueiros e vendedores de pescado.

Na noite desta quarta-feira 22, a Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano realizaram reinauguração do Mercado Municipal “Manoel Joaquim Gama da Silveira”, que passou por uma ampla revitalização para melhor atender os consumidores e expositores. Denominado por meio da Lei Nº 6.991/2007, o mercado agora oferece um espaço renovado e modernizado, preparado para fornecer serviços de alta qualidade.

Foto: Lauro Junior

A obra, que incluiu a manutenção completa do telhado e a renovação de 100% da parte elétrica, também contemplou a instalação de um balancim de vidro e a pintura interna e externa do prédio. Além disso, todos os boxes foram adequados para proporcionar um ambiente mais funcional e higiênico para os expositores. A reforma abrangeu ainda a modernização dos banheiros e a colocação de três portas de rolos automáticas, facilitando o acesso e garantindo maior segurança.

Foto: Eduardo Monteiro

Em termos de infraestrutura, foram instaladas pias de inox em todos os boxes, e houve a troca de torneiras e sifões. Para evitar o surgimento de insetos, as grades de acesso foram fechadas adequadamente. Um novo letreiro em ACM também foi colocado, proporcionando uma identidade visual renovada ao mercado.

Foto: Eduardo Monteiro

Todos esses serviços foram executados seguindo rigorosas normas sanitárias e de segurança alimentar, garantindo um ambiente mais seguro e higiênico para todos. A obra beneficia diretamente 18 famílias, incluindo 11 açougueiros e 7 vendedores de pescado. Demonstrando o compromisso com a qualidade e a conservação dos alimentos, cada trabalhador recebeu um freezer para o armazenamento de seus produtos.

Foto: Lauro Junior

Texto de Patrício Coimbra