Prefeito Delegado Fonseca Reúne com Moradores do Residencial Tia Ana para Debater Demandas Locais

Foram abordados diversos temas de interesse público, com destaque para a infraestrutura e segurança pública – Foto: Ozeias Caetano.

Na manhã desta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, o Prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca, juntamente com sua equipe administrativa realizou uma reunião com os moradores do Residencial Tia Ana. O encontro teve como objetivo discutir e buscar soluções para as principais demandas e necessidades apresentada pela comunidade. Durante a reunião, foram abordados diversos temas de interesse público, com destaque para a infraestrutura, segurança pública, iluminação, coleta seletiva de lixo, limpeza, praças e abastecimento de água. Os moradores expressaram suas preocupações e expectativas em relação a esses assuntos, enfatizando a importância de melhorias para o bem-estar e a qualidade de vida de todos que residem no Conjunto Habitacional.

Foto: Ozeias Caetano

Uma das questões mais urgentes levantadas pelos moradores foi a segurança pública na região. Relatos de ocorrências durante a madrugada, como invasões de casas, arrombamentos e furtos, evidenciaram a necessidade da presença dos responsáveis pela segurança pública, com mais rondas e uma maior frequência de patrulhamento na área, visando coibir tais atividades criminosas e proporcionar mais tranquilidade aos moradores.

Além disso, foram discutidas medidas para melhorar a infraestrutura local, sobre a situação da Travessa Antônio Macaxeira, quadra nº 06. O prefeito informou que o Deputado Federal Henderson Pinto (MDB), destinou emenda parlamentar para a pavimentação da via e serviços de drenagem, os quais estão atualmente em processo de licitação. A administração municipal se comprometeu a acompanhar de perto esse processo, garantindo que as obras sejam realizadas com qualidade e dentro dos prazos estabelecidos.

No que diz respeito ao abastecimento de água, os moradores relataram que o microssistema do residencial não atende a necessidade de todos. O fornecimento no conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida é feito em dias alternados. De acordo com estudos feitos pelo setor de engenharia, a capacidade total do reservatório atende somente 50% das unidades. Foi mencionado que alguns moradores têm realizado ligações irregulares, o que compromete o fornecimento regular do recurso. A Prefeitura reiterou a importância da conscientização e do uso responsável da água, bem como a necessidade de combater essas práticas ilegais. O município gere 23 Microssistemas de abastecimento e é responsável por 75% do fornecimento de água gratuito na área urbana.

Foto: Ozeias Caetano

Com relação à saúde, no próximo dia 23 de fevereiro esta programado mais uma edição do projeto Ação de saúde sobre rodas, com a oferta de atendimentos de enfermagem, médicos, odontológicos e outras especialidades. O chefe do Poder Executivo anunciou também que a atual iluminação do residencial esta sendo substituída por LED, incluindo as praças do conjunto habitacional. Por fim, foi discutida a implementação de um plano de coleta seletiva de lixo mais eficiente, visando promover a sustentabilidade ambiental e a preservação do local.

Foto: Ozeias Caetano

O Prefeito Delegado Fonseca agradeceu a participação e o engajamento dos moradores, reafirmando o compromisso da gestão municipal em atender às demandas da comunidade e buscar sempre o melhor para o desenvolvimento do Residencial Tia Ana e de toda a cidade.

Texto de Patrício Coimbra
Fotos: Ozeias Caetano