Prefeito Willian Fonseca recebe Deputado Federal Airton Faleiro e reforça compromisso com a Cultura

Durante agenda, o chefe do Poder Executivo ainda abordou sobre o esporte local com o vice-presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Oliveira.

O Prefeito de Oriximiná, Willian Fonseca recebeu, nesta quarta-feira 24, a visita do Deputado Federal Airton Faleiro (PT), em um encontro que fortalece os laços entre o governo municipal e o âmbito federal. Em uma reunião produtiva, as lideranças discutiram estratégias para contribuir para a cultura local, firmando uma parceria que busca trazer novos horizontes para a cena cultural do município.

O Encontro aconteceu no auditório da Prefeitura de Oriximiná – Foto: Patrício Coimbra

Além das pautas relacionadas à cultura, o encontro também abordou temas ligados ao esporte local, contando com a presença do vice-presidente da Federação Paraense de Futebol e Presidente da ALIDESP – Associação das ligas desportivas do estado do Pará, Ricardo Oliveira, explorando maneiras de promover e apoiar iniciativas esportivas no município. Essa abordagem integrada e reflete o entendimento da administração municipal sobre a importância de abraçar diversas áreas para contribuição o desenvolvimento de Oriximiná.

“Essas ações conjuntas visam fomentar projetos culturais, apoiar artistas locais e promover eventos que enriqueçam a identidade cultural de Oriximiná. Essa colaboração demonstra o comprometimento do nosso governo em fortalecer a cultura e o esporte, como elementos vitais para o desenvolvimento social e econômico do município”, disse o Prefeito Delegado Fonseca.

Presidente da Liga Esportiva de Oriximiná, José Manoel, vice-presidente da Federação Paraense de Futebol e Presidente da ALIDESP, Ricardo Oliveira e o Prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca – Foto: Patrício Coimbra.

Participaram do encontro o Prefeito Delegado Fonseca, Deputado Federal Airton Faleiro (PT), Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Wellignton Pessoa, o Secretário Municipal de Saúde, Lúcio Assunção, Diretor de Cultura, Leandro Lobato, membros da Secretaria Municipal de Esporte, o Presidente da Liga Esportiva de Oriximiná, José Manoel, Associação dos Músicos e Bandas de Oriximiná, assessores e comitiva.

Texto e Fotos de Patrício Coimbra
Prefeitura Municipal de Oriximiná