Prefeitura certifica 30 alunos no Curso de Topografia Básica da Escola de Governo

Os cursos ofertados pela Secretaria de Administração beneficiam servidores públicos e a população de modo geral.

Na busca contínua pela qualificação profissional, trinta alunos foram certificados no Curso de Topografia Básica, oferecido pela Escola de Governo da Prefeitura de Oriximiná. O evento de certificação ocorreu durante a agenda de trabalho do Prefeito Willian Fonseca, nesta sexta-feira, 02, no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Assunção.

Foram 72 horas de Curso, que teve como objetivo de oportunizar aos servidores públicos municipais e aos oriximinaenses, em geral, a formação básica em Topografia, conhecendo os instrumentos, os acessórios, os métodos, os procedimentos, os produtos, assim como da realização de levantamentos e de locações necessárias, propiciando perspectiva de geração de emprego e renda, tanto no aproveitamento do serviço público como também no setor produtivo privado.

O Prefeito destacou o compromisso da gestão com a formação de seus cidadãos, ressaltando a importância do projeto inovador da Escola de Governo. “Mais uma turma sendo formada pela Escola de Governo, projeto inovador da nossa gestão. Cada homem e mulher que participou deste curso, está apto a uma oportunidade no mercado de trabalho”, destaca o Prefeito.

Os cursos oferecidos pela Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Escola de Governo, representam um dos maiores investimentos em qualificação profissional já realizado pelo governo, reforçando o compromisso com o desenvolvimento educacional e econômico do município.

Texto de Patrício Coimbra

Foto: Luyan Mello