Prefeitura de Oriximiná certifica alunos do Curso de Formação para Agentes de Trânsito

A Prefeitura Municipal de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMUSP), em parceria com a Coordenadoria Municipal de Trânsito e Mobilidade (COMTRAN), o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN/PA) e a Escola de Governo de Oriximiná (EGO), concluiu com êxito o Curso de Formação para Agentes de Fiscalização e Operação de Trânsito.

Foto: Prefeitura Municipal de Oriximiná

Ao todo, 27 alunos finalizaram o curso, sendo 9 candidatos ao cargo de Agente de Trânsito, 1 Agente de Trânsito efetivo e 17 Guardas Municipais efetivos. Essa iniciativa inédita e pioneira no município busca qualificar os futuros agentes para atuarem com excelência na garantia da segurança, organização e fluidez do trânsito local.

Foto: Prefeitura Municipal de Oriximiná

O Curso de Formação para Agentes de Fiscalização e Operação de Trânsito teve a duração total de 256 horas/aula, divididas em módulos teóricos e práticos. Os alunos aprofundaram seus conhecimentos em legislação de trânsito, sinalização, primeiros socorros, noções de defesa pessoal, educação para o trânsito, ética profissional e outros temas essenciais para a atuação dos agentes.