Prefeitura de Oriximiná Conclui com Êxito a Cobertura na Escola Adélia Figueira

Há mais de duas semanas a unidade de ensino passa por obras de reforma no prédio – Foto: Eduardo Monteiro.

A Prefeitura Municipal de Oriximiná finalizou com sucesso mais uma etapa do seu compromisso com a educação, concluindo a cobertura da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Adélia Figueira. A conclusão desta importante obra representa um passo significativo na melhoria das condições de ensino e bem-estar dos alunos e profissionais da educação.

Vista aérea da Escola Adélia Figueira – Foto: Eduardo Monteiro

O educandário localizado no bairro Santa Luzia, é uma das instituições com quantitativo expressivo de alunos matriculados no sistema municipal de ensino. Operários uniram esforços para realizar a troca e reforma dos telhados, numa área que gira em torno de 4 mil m², proporcionando um ambiente mais adequado para o aprendizado, e também garantir a segurança, conforto e desenvolvimentos de todos estudantes no processo educacional.

Foto: Eduardo Monteiro

Nesta semana, o Prefeito de Oriximiná, Willian Fonseca, anunciou a chegada de materiais para a recompor a estrutura da cobertura sobre quadra da Escola Adélia Figueira, que foi destruída parcialmente em junho de 2017, durante um forte temporal acompanhado de chuva de granizo. Esta etapa deve assegurar maior durabilidade e resistência à nova estrutura que será implementada no espaço restante da quadra poliesportiva.

Quadra Poliesportiva da Escola Adélia Figueira – Foto: Eduardo Monteiro

O Prefeito Delegado Fonseca destaca a importância do investimento na educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento da sociedade. “A conclusão da cobertura na Escola Adélia Figueira é motivo de orgulho para todos nós. Estamos comprometidos em proporcionar uma educação de qualidade, contribuindo para o crescimento e formação integral de nossos jovens, e muito em breve estaremos devolvendo este espaço para toda a comunidade escolar”, ressaltou o prefeito.

Além disso, a Administração Municipal esta concluindo paralelamente a reforma da escola Helvécio Guerreiro, fruto de mais financiamentos públicos e esforços para melhorar as condições de ensino e promover melhorias na infraestrutura da instituição, que logo será reinaugurada pelo Governo de Oriximiná.

Texto de Patrício Coimbra
Fotos: Eduardo Monteiro