Prefeitura de Oriximiná promove Ação Solidária com Entrega de Cestas Básicas para Famílias em Vulnerabilidade Social

Nos últimos três meses, o governo municipal já entregou mais de 16 mil cestas básicas com alimentos.

Em um gesto de solidariedade e compromisso com o bem-estar da comunidade, a Prefeitura de Oriximiná continuou realizando, nesta sexta-feira 29, a entrega de cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa integra um conjunto de ações voltadas para minimizar os impactos sociais, que visa atender às necessidades básicas das famílias que enfrentam dificuldades em nosso entorno. A entrega das cestas básicas representa não apenas um gesto solidário, mas uma expressão concreta de empatia e apoio aos oriximinaenses que mais precisam.

Prefeito Delegado Fonseca participando da entrega das cestas com alimentos – Foto: Perfil Divulgação

Cada cesta básica entregue continha itens essenciais como arroz, feijão, óleo, leite, açúcar, entre outros produtos alimentícios de primeira necessidade. A entrega foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e conta com a participação de voluntários, servidores públicos e parceiros locais, que uniram esforços para garantir que as famílias mais necessitadas recebessem apoio neste fim de ano. “Essa ação é parte integrante de nossos esforços contínuos para promover o amparo e a dignidade das pessoas que mais necessitam em nossa cidade. Nosso objetivo é também promover a inclusão social e o acesso a recursos que possam contribuir para a estabilidade e autonomia das famílias assistidas. Reiteramos o compromisso da Secretaria de Assistência Social em continuar desenvolvendo ações que impactem positivamente a vida dos munícipes”, ressalta Renata Fonseca, Secretária Municipal de Assistência Social e Primeira Dama de Oriximiná.

Primeira Dama, Renata Fonseca – Foto: Perfil Divulgação

O prefeito Delegado Fonseca destacou a importância dessa ação solidária, ressaltando o compromisso da gestão municipal em atender às demandas emergenciais da população. “Estamos cientes dos desafios que muitas famílias estão enfrentando, e é nosso dever, como gestão pública, oferecer suporte e auxílio nesse momento. A entrega de cestas básicas é uma maneira tangível de expressarmos nossa solidariedade e cuidado com os oriximinaenses”, afirmou o prefeito.

Servidores da Secretaria de Assistência Social e os Agentes de Proteção e Defesa Civil participam da entrega das cestas básicas – Foto: Perfil Divulgação

Bairros como Jesus Misericordioso, Bela Vista, Penta, Paraisópolis , Conjunto Habitacional Tia Ana, Residencial Estevão Bentes, São José Operário 1 e 2, já foram beneficiados com a entrega das cestas básicas. Outros bairros ainda serão contemplados conforme o cronograma de entrega realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Por: Patrício Coimbra
Fotos: Perfil Divulgação