Prefeitura de Oriximiná promove formação inicial em Pedreiro e Estética Básica

Ao todo, 100 pessoas efetivaram inscrições nos cursos realizados por meio da Secretaria Municipal de Administração e Escola de Governo.

A Prefeitura Municipal de Oriximiná deu início a mais uma iniciativa inovadora visando fortalecer a capacitação profissional na população local. Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e oferecer novas oportunidades de emprego, a administração municipal lançou cursos de formação para pedreiros e estética básica. A aula inaugural aconteceu na noite desta quinta-feira 4, na Igreja da Paz.

A capacitação inicial em pedreiro visa atender à demanda crescente no setor de construção civil básica, proporcionando aos participantes habilidades práticas e teóricas necessárias para atuar na área. Com aulas ministradas por profissionais qualificados, o curso abrange desde técnicas fundamentais de alvenaria e concreto armado. Simultaneamente, o curso de estética básica busca fomentar o empreendedorismo e oferecer oportunidades para quem deseja ingressar no ramo da beleza e bem-estar. As participantes terão acesso a conhecimentos essenciais em estética facial, corporal e capilar, além de receberem orientações sobre atendimento ao cliente e gestão de negócios na área da beleza.

Ao todo, 100 pessoas efetivaram inscrições nos cursos realizados por meio da Secretaria de Administração e Escola de Governo. “Nossa gestão prima pela real importância para a educação e formação profissional como ferramentas fundamentais para a construção de uma sociedade mais capacitada e preparada para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. A iniciativa reflete o comprometimento da Prefeitura de Oriximiná em investir no potencial de seus cidadãos, promovendo o crescimento sustentável e a qualidade de vida da população”, destaca, Prefeito Delegado Fonseca.

O Curso de Formação Inicial de Pedreiro terá carga horária de 160h, com duração de 45 (quarenta e cinco), de 4 de janeiro a 5 de março, no período da tarde e noite, das 14h às 18h e de 18h30 às 22h30, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Adélia Figueira. Já a Formação em Estética Básica seguirá com a carga horária de 80h, tendo duração de 27 (vinte e sete) dias úteis, de 4 de janeiro a 9 de fevereiro, no período da noite, de 19h às 22h30, no Auditório Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Assunção.

Por: Patrício Coimbra
Foto: Perfil/Divulgação