Prefeitura de Oriximiná Realiza atendimentos e Cirurgias Oftalmológicas no hospital municipal

Os pacientes submetidos às cirurgias serão acompanhados pela equipe médica durante o período de recuperação no pós operatório.

A Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Instituto de Oftalmologia do Brasil (IOB), realizou 600 cirurgias oftalmológicas neste mês abril. A ação, que aconteceu no Hospital Municipal de Oriximiná, onde beneficiou cerca de 600 pessoas com procedimentos de catarata e pterígio, muitos dos quais apresentavam casos avançados e complexos, que receberam atendimento gratuito e acompanhamento especializado.

Foto: Divulgação

O objetivo principal foi proporcionar uma melhoria significativa na qualidade de vida dos pacientes, devolvendo-lhes a visão e a capacidade de realizar suas atividades cotidianas com mais conforto e segurança. “Desde o início pude acompanhar de perto cada paciente. Vi de perto o quanto essas pessoas estavam esperançosas em poder voltar a enxergar novamente. E era nítido a felicidade, alegria e o quanto elas estavam gratas pela ação do nosso governo em proporcionar e garantir a elas a visão. Este movimento foi de grande importância para a nossa cidade, pois possibilitou que centenas de pessoas com problemas de visão graves pudessem ter acesso a um tratamento gratuito e de qualidade. Quero agradecer aos nossos servidores e à equipe médica liderada pelo Dr. Felipe que estiveram conosco nesses dias cuidando de nossa população e se dedicaram para que estes procedimentos fossem um sucesso. Deus tem sido tão bom conosco, por isso temos muitos motivos para agradecer”, destacou o Prefeito de Oriximiná, Willian Fonseca.

No ano passado, a prefeitura realizou um total de 3 mil atendimentos oftalmológicos, evidenciando a importância dessas ações para a saúde ocular da população. A partir desses atendimentos, foi feita uma triagem criteriosa, selecionando 600 pacientes para realizar os procedimentos necessários.

Foto: Divulgação

Os pacientes submetidos às cirurgias serão acompanhados de perto pela equipe médica, garantindo que recebam todo o suporte necessário durante o período de recuperação no pós operatório.