19 de abril de 2024
Os pacientes submetidos às cirurgias serão acompanhados pela equipe médica durante o período de recuperação no pós operatório.
A Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Instituto de Oftalmologia do Brasil (IOB), realizou 600 cirurgias oftalmológicas neste mês abril. A ação, que aconteceu no Hospital Municipal de Oriximiná, onde beneficiou cerca de 600 pessoas com procedimentos de catarata e pterígio, muitos dos quais apresentavam casos avançados e complexos, que receberam atendimento gratuito e acompanhamento especializado.
O objetivo principal foi proporcionar uma melhoria significativa na qualidade de vida dos pacientes, devolvendo-lhes a visão e a capacidade de realizar suas atividades cotidianas com mais conforto e segurança. “Desde o início pude acompanhar de perto cada paciente. Vi de perto o quanto essas pessoas estavam esperançosas em poder voltar a enxergar novamente. E era nítido a felicidade, alegria e o quanto elas estavam gratas pela ação do nosso governo em proporcionar e garantir a elas a visão. Este movimento foi de grande importância para a nossa cidade, pois possibilitou que centenas de pessoas com problemas de visão graves pudessem ter acesso a um tratamento gratuito e de qualidade. Quero agradecer aos nossos servidores e à equipe médica liderada pelo Dr. Felipe que estiveram conosco nesses dias cuidando de nossa população e se dedicaram para que estes procedimentos fossem um sucesso. Deus tem sido tão bom conosco, por isso temos muitos motivos para agradecer”, destacou o Prefeito de Oriximiná, Willian Fonseca.
No ano passado, a prefeitura realizou um total de 3 mil atendimentos oftalmológicos, evidenciando a importância dessas ações para a saúde ocular da população. A partir desses atendimentos, foi feita uma triagem criteriosa, selecionando 600 pacientes para realizar os procedimentos necessários.
Os pacientes submetidos às cirurgias serão acompanhados de perto pela equipe médica, garantindo que recebam todo o suporte necessário durante o período de recuperação no pós operatório.
Notícias ocultasEste website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.