Prefeitura de Oriximiná reinaugura reforma da UBS Antônio Miléo – SESPA à população

O Prefeito Delegado Fonseca, acompanhou a entrega ao lado da Primeira-dama, Renata Fonseca e do secretário de saúde, Lúcio Assunção.

A Prefeitura de Oriximiná e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), entregou à população na tarde desta segunda-feira 11, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Miléo (SESPA) totalmente reformada e modernizada. O investimento na obra foi realizado pelo governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEMDURB).

Foto: Eduardo Monteiro

O projeto de reforma incluiu a ampliação da capacidade de atendimento e obras estruturais, para deixar o ambiente humanizado e seguro, poia a UBS é a porta de entrada do usuário no Sistema Único de Saúde (SUS) e onde se inicia o cuidado com a saúde da população. “É com imenso orgulho e gratidão que entregamos a segunda UBS, no dia especial do aniversário do nosso estimado prefeito, Delegado Fonseca. Este momento representa a dedicação e o esforço incansável do prefeito, e também reflete o compromisso realizado desta gestão em melhorar a saúde e o bem-estar dos oriximinaenses. É uma honra poder trabalhar ao lado de um líder tão determinado, cuja garra e visão têm impulsionado cada passo na direção de um sistema de saúde mais humanizado e acessível para todos os cidadãos de nossa cidade .Parabéns, prefeito, e que este seja apenas o começo de muitas conquistas em prol da nossa população”, ressaltou, Lúcio Assunção, Secretário Municipal de Saúde.

Foto: Eduardo Monteiro

A Unidade Básica de Saúde Antônio Miléo (SESPA) agora oferece Pronto Atendimento para casos emergenciais; Recepção e Coordenação para um acolhimento humanizado; Auditório para a realização de atividades educativas e de promoção à saúde; Nove Consultórios para atendimentos em diversas especialidades, incluindo ginecologia, medicina geral, psicologia, enfermagem, odontologia e outros; Sala de Vacinação para a imunização de crianças, adolescentes e adultos; Esterilização de materiais para garantir a segurança dos procedimentos e Cozinha para o preparo de refeições e lanches saudáveis.

Prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca – Foto: Eduardo Monteiro

“Estamos entregando à nossa população a segunda Unidade Básica de Saúde totalmente reformada e equipada, para um melhor atendimento humanizado, em um único dia. E é mais do que um feito administrativo; é um compromisso com a infraestrutura e acima de tudo com a saúde pública. Em um dia de festa como este, meu aniversário, o presente é voltando a todos aqueles que acreditam em nossa gestão, que avança na construção de uma rede de saúde pública mais eficiente e acolhedora para todos os cidadãos de Oriximiná”, destaca, Prefeito Delegado Fonseca.

Servidores da Unidade Básica de Saúde “Antônio Miléo – SESPA” – Foto: Eduardo Monteiro.

O esforço de devolver mais um equipamento à população oriximinaense, como a unidade de saúde municipal reflete o empenho do governo municipal em aprimorar a infraestrutura da rede de saúde pública em todo o município.

Texto de Patrício Coimbra
Fotos: Eduardo Monteiro