FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Prefeitura entrega carnês do IPTU e oferece desconto no pagamento em cota única

A Prefeitura de Oriximiná já está entregando os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 aos contribuintes. Quem optar pelo pagamento em cota única pode pagar até o dia 10 de março com 10% de desconto. Quem optar pelo pagamento parcelado, o imposto poderá ser pago em até 4 parcelas, com a primeira parcela vencendo também no dia 10 de março e as parcelas subsequentes todo dia 10 de cada mês.

O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação de um município. É um imposto que fica nos cofres públicos, utilizado em projetos de interesse da população. O valor arrecadado retorna para os contribuintes em forma de investimentos nos setores da saúde, educação, infraestrutura e em outras ações estipuladas pela administração municipal.

O Secretário de Finanças, Nielson Magalhães, explica que apesar do período de pandemia, a prefeitura não está medindo esforços para que a população fique em dia com seus tributos e assim possa aproveitar a facilidade de contar com o desconto de 10% ou o parcelamento em 4 vezes. “Nós estamos correndo para que todos os contribuintes estejam com seus carnês em mãos antes do vencimento. Cuidar do município não é apenas responsabilidade do gestor. Quando o munícipe assume sua responsabilidade de pagar os impostos em dia, ele tem um retorno na saúde, na educação, na segurança, em tudo que é necessário para manter uma cidade organizada e equipada”, ressaltou o secretário.

Ao todo serão entregues 11.040 mil carnês aos contribuintes. A distribuição já começou, e quem não receber até o dia 21 de fevereiro de 2022, deverá requerer a sua emissão no Departamento de Tributos da Secretaria Municipal de Finanças, localizada na Av. Magalhães Barata, S/N – Centro, promovendo na ocasião, a atualização de seu endereço de correspondência.

Vale ressaltar, que a falta de recebimento da guia não desobriga o contribuinte do pagamento, nem o exime dos encargos devidos pelo seu atraso.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.