Prefeitura incentiva cadastro de estabelecimentos para Guia Turístico

A Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo iniciou o cadastramento de estabelecimentos para Guia Turístico. A proposta é incentivar o cadastro de estabelecimentos, estratégia que visa promover o turismo local. O cadastramento é gratuito e pode ser preenchido por todos os prestadores de serviços locais, principalmente aqueles ligados ao setor turístico.

Com o cadastro das empresas, o turista pode acessar informações dos estabelecimentos sejam eles; Agências de turismo, transportadoras turísticas, meios de hospedagem, acomodações, restaurante, lanchonetes, pizzaria, churrasquinhos, café da manhã, balneários, transportes, casas show, salão de eventos, serviços de oficina, locação de veículos, lanchas, barcos, etc.

Para cadastrar as informações do estabelecimento no Portal do Turismo é necessário realizar o cadastro pelo link preenchendo os campos do formulário eletrônico. Para o Prefeito Delegado Fonseca, a criação de um Guia Turístico pode fornecer informações valiosas aos visitantes, ajudando-os a explorar a cidade de forma mais eficaz e a aproveitar ao máximo sua estadia.

“Estamos preparando um GUIA TURÍSTICO completo para Oriximiná, vamos contar a história, cultura, indicar os eventos, destinos incríveis, com áreas de floresta tropical, grandes rios, igapós, praias, cachoeiras, culinária típica e muitos eventos culturais. Além da rica biodiversidade, vamos elencar o nosso centro urbano e comercial, com dicas e indicações de diversos lugares com oferta de compras”, disse o chefe do Poder Executivo.

Texto: Patrício Coimbra
Foto: Divulgação SEMCULT